Em 2015 foi possível assistir o Palmeiras em três competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Após a última temporada complicada vivenciada pelo Verdão em 2014, o time estava disposto a escrever outra história no novo ano. No Paulistão, a equipe garantiu bons resultados, que culminaram na sua participação na decisão do torneio. Naquele ano, a final foi disputada entre Porco e Santos. Apesar do bom desempenho, o Peixe levou a melhor e deixou a prata com o rival.
Na Copa do Brasil, entretanto, o Palmeiras faria história em 2015. O paulista enfrentou, respectivamente, Cruzeiro, Internacional e Fluminense nas oitavas, quartas e semifinais. Após vencer o Flu, a equipe reencontraria com o adversário do Paulistão, o Santos. Dessa vez, a história não se repetiu como na final do Estadual. O Alviverde, nos pênaltis, fechou o placar em 4 a 3, conquistou seu 3º título da competição e garantiu sua participação na Libertadores do ano seguinte.
Ao final, no Brasileirão, a equipe, que perdeu muitas peças do elenco, finalizou a temporada em 9º lugar, com seus 53 pontos.
Neste ano, surgiram alguns ídolos e xodós eleitos pelo torcedor: Fernando Prass, Dudu e Gabriel Jesus.
Elenco do Palmeiras de 2015
Goleiros
- Fernando Prass
- Aranha
- Fábio Szymonek
- Jailson
Laterais direitos
- João Pedro
- Lucas
- Lucas Taylor
Zagueiros
- Victor Ramos
- Nathan Cardoso
- Jackson
- Vitor Hugo
- Leandro Almeida
Laterais esquerdos
- João Paulo
- Egídio
Volantes
- Arouca
- Amaral
- Gabriel
- Andrei Girotto
- Thiago Santos
Meias
- Cleiton Xavier
- Zé Roberto
- Agustín Allione
- Robinho
- Fellype Gabriel
Atacantes
- Dudu
- Cristaldo
- Lucas Barrios
- Pablo Mouche
- Rafael Marques
- Kelvin
- Gabriel Jesus
- Alecsandro
Técnico
- Marcelo Oliveira