Na temporada 2021, o Sampaio Corrêa disputou o Campeonato Maranhense, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano começou de forma positiva para o Tubarão, com a conquista do Estadual. Na fase de classificação, o time terminou na 2ª colocação, com 13 pontos, atrás apenas do Moto Club, que somou 14.
Ambos os clubes garantiram vaga direta na semifinal da competição. O adversário da Bolívia Querida foi o Pinheiro, que deu muito trabalho nos jogos de ida e volta, que terminaram empatados sem gols (0 a 0).
A igualdade levou a decisão da vaga para as penalidades, mas desta vez o Tricolor de São Pantaleão levou a melhor (4 a 3). O time encarou o arquirrival e se sagrou campeão com duas vitórias, na ida (1 a 0) e na volta (1 a 3).
Mediano na Copa do Nordeste
Na Copa do Nordeste, no entanto, o Tubarão não foi tão bem. Primeiramente, o time ficou em 4º no Grupo A, com 11 pontos, atrás de Ceará (16 pontos), Bahia (13 pontos) e CRB (13 pontos).
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com a campanha, a Bolívia Querida se garantiu na fase final. No entanto, não passou das quartas de final, sendo eliminada pelo Vozão. Em jogo único, disputado Arena Castelão, a equipe cearense venceu com autoridade e se classificou.
Decepção na Copa do Brasil
A história na Copa do Brasil foi ainda mais negativa. Precisamente, o Tricolor de São Pantaleão foi eliminado ainda na primeira fase do torneio pelo modesto Rio Branco-ES. A equipe maranhense perdeu o confronto único (2 a 1), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.
Tensão e alívio na Série B
Na Segundona, o Sampaio Corrêa não fez uma boa campanha e brigou contra o rebaixamento à Série C, mas conseguiu a permanência. O time ficou na 15ª colocação, com 47 pontos somados, quatro a mais em relação ao Remo, 17º e último a ser rebaixado, com 43.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Ao longo das 38 rodadas, o Tubarão acumulou 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 41%, ainda com 41 gols marcados e 42 sofridos, saldo negativo de um. Além dos paraenses, Vitória (40 pontos), Confiança (37 pontos) e Brasil de Pelotas (23 pontos) também caíram.
Elenco do Sampaio Corrêa de 2021
Goleiros
- Mota
- Luiz Daniel
- Jonathan Bráz
Laterais direitos
- Luís Gustavo
- Sávio
- Watson
- Michel Tiago
- Rony
Zagueiros
- Nilson Júnior
- Joécio
- Paulo Sérgio
- Allan Godói
- Lucão
- Éder Lima
- Victor Oliveira
Laterais esquerdos
- Matheus Mascarenhas
- Marlon
- Alyson
- Erick Daltro
- Felipinho
Volantes
- Ferreira
- André Luiz
- Zé Mário
- Mauro Silva
- Pablo
- Baraka
- Maurício
- Márcio Araújo
Meias
- Nádson
- Eloir
- Dione
- Daniel Costa
- Guilherme Teixeira
- Romarinho
- Dudu
- Gui Campana
- Betinho
- Popó
- Rodrigo Andrade
Atacantes
- Ciel
- Pimentinha
- Jean Silva
- Jefinho
- Jackson
- Roney
- Jajá
- Léo Artur
- Matheus Cassini
- Joanderson
- Diego Cardoso
- Gabriel Honório
- Jarro Pedroso
- Gabriel Vasconcelos
- Weslley Smith
Técnicos
- Rafael Guanaes
- Daniel Neri
- Felipe Surian
- João Brigatti