Na temporada 2021, o Vila Nova disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, Copa Verde e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Colorado começou o ano com uma ótima campanha no Estadual, mas bateu na trave em relação ao título. Inicialmente, o Tigre ficou em 2º no Grupo B, com 17 pontos.
A liderança da chave foi da Aparecidense (18 pontos), enquanto Iporá (13 pontos) e Goiás (12 pontos) formaram o quarteto classificado à fase final da competição.
Nas quartas de final, o Time do Povo encarou o Anápolis e avançou com duas vitórias, uma como visitante (0 a 3) e outra em casa (3 a 1). Na semifinal, o Vila Nova teve pela frente a Aparecidense e se classificou empatando como mandante (1 a 1) e vencendo fora (0 a 1).
O adversário na finalíssima foi o Grêmio Anápolis. Os times empataram pelo mesmo placar (1 a 1) tanto no jogo de ida, no Estádio Jonas Duarte, quanto na volta, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com isso, o título foi decidido nos pênaltis, com a vitória do oponente (4 a 5).
Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, o Colorado não foi muito longo e acabou eliminado na terceira fase, pelo Bahia, que venceu pelo mesmo resultado (1 a 0) em Goiânia e em Salvador. Anteriormente, a equipe goiana superou Atlético-BA e Juventude nas duas primeiras fases.
Outro vice
Na Copa Verde, o Time do Povo ficou mais uma vez no quase, assim como aconteceu no Goianão. O Vila Nova superou Rio Branco de Venda Nova-ES, Aquidauanense-MS e Nova Mutum-MT, nas oitavas de final, quartas de final e semifinal.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com isso, o Tigre garantiu vaga na finalíssima, para encarar o Remo. Os times empataram sem gols (0 a 0) tanto no jogo de ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga, quanto no de volta, no Estádio Baenão. Os placares fizeram com que o título fosse decidido nas penalidades, com vitória da equipe paraense (4 a 2).
Volta orgulhosa à Série B
Campeão da Série C no ano anterior, o Vila Nova fez uma campanha positiva no retorno à Segundona. Precisamente, o Colorado acumulou 51 pontos e terminou na 9ª colocação.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Ao longo das 38 rodadas da competição, o Tigre conseguiu 12 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 44%, ainda com 35 gols marcados e 36 sofridos, saldo negativo de um.
Elenco do Vila Nova de 2021
Goleiros
- Georgemy
- Fabrício Santana
- Pedro Campanelli
Laterais direitos
- Celsinho
- André Krobel
- Lucas Mazetti
Zagueiros
- Rafael Donato
- Renato
- Xandão
- Saimon
- Walisson Maia
- Nilson Júnior
- Danilo Belão
- Ricardo Lima
Laterais esquerdos
- Willian Formiga
- Bruno Collaço
- Thiago Carleto
Volantes
- Dudu
- Pedro Bambu
- Moacir
- Deivid
- Éder Monteiro
- Kallyl
- Íkaro
- Yuri
Meias
- Arthur Rezende
- Alesson
- João Pedro
- Renan Mota
- Tiago Real
- Cássio Gabriel
- Alan Mineiro
- Nicolás Maná
- Fernandinho
- Markson
- Romário
Atacantes
- Kelvin
- Pedro Júnior
- Clayton Silva
- Henan
- Alan Grafite
- Johnatan Cardoso
- Diego Tavares
- Rafael Silva
- Thiaguinho
- Maurinho
- Marcos Paulo
- Douglas Coutinho
- Frontini
- Breno
Técnicos
- Márcio Fernandes
- Wagner Lopes
- Hemerson Maria
- Higo Magalhães