Nesta temporada 2023, a Seleção Brasileira tem como grande objetivo conseguir a primeira estrela da Copa do Mundo. A edição é realizada na Nova Zelândia e na Austrália.
Presente em todas as nove edições, o Brasil, comandado pela sueca Pia Sundhage, ainda não sabe o que é ser campeão do torneio, e tentará o primeiro título na última participação de Marta.
Atualmente com 37 anos, a Rainha sonha em fechar com chave de ouro seu ciclo na Seleção Brasileira, onde é a maior artilheira histórica. Para isso, inicialmente, as Meninas Brasileiras precisarão superar um grupo complicado.
A Verde-Amarelo está situada na Chave F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. Antes do Mundial, a Seleção Canarinha disputou amistosos e a primeira edição da Finalíssima Intercontinental.
Finalíssima Intercontinental
O torneio coloca frente a frente as campeãs da Eurocopa e da Copa América, casos de Inglaterra e Brasil. As seleções se enfrentaram em jogo único no Estádio de Wembley, em Londres, na casa inglesa, e as donas da casa levaram a melhor nas penalidades (4 a 2) após empate no tempo normal (1 a 1).
Pan-Americano
Já depois da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ainda disputou este ano os Jogos Pan-Americanos, sediados em Santiago, no Chile. As Meninas Brasileiras vão em busca da quarta medalha de ouro, repetindo os feitos de 2003, em Atenas, na Grécia, 2007, no Rio de Janeiro, em casa, além de 2015, em Toronto, no Canadá.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Ciclo de Copa do Mundo
Eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2019, na França, pelas anfitriãs, o Brasil começou o ciclo visando a edição seguinte com a saída de Vadão e chegada de Pia Sundhage. Nos quatro anos, a sueca comandou a Seleção Canarinha amistosos, torneios menores e nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, além da Copa América de 2022, na Colômbia.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Nas Olimpíadas, o Brasil foi eliminado nas quartas de final pelo Canadá nos pênaltis (4 a 3), após empate no tempo normal (0 a 0). Já na Copa América, a Seleção Brasileira se sagrou campeã pela oitava vez em sua história ao vencer as anfitriãs na finalíssima (0 a 1).
Elenco da Seleção Brasileira Feminina de 2023
Goleiras
- Letícia Izidoro
- Camila Rodrigues
- Bárbara
Laterais direitas
- Bruninha
- Antônia
Zagueiras
- Lauren
- Rafaelle
- Kathellen
- Mônica
Laterais esquerdas
- Tamires
Volantes
- Luana Bertolucci
- Angelina
Meias
- Ary Borges
- Ana Vitória
- Duda Sampaio
- Andressa Alves
Atacantes
- Bia Zaneratto
- Debinha
- Adriana Leal
- Kerolin
- Geyse Ferreira
- Gabi Nunes
Técnicos
- Pia Sundhage