Na temporada 2021, o CSA disputou o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Azulão começou de forma positiva com a conquista do Estadual. Na fase de classificação, o Alviceleste ficou na 2ª colocação, com 15 pontos, atrás do CRB (16 pontos).
Com a campanha, o CSA avançou à semifinal da competição para encarar o Desportivo Aliança. O Azulão conseguiu a vaga na finalíssima com duas vitórias, uma como visitante (0 a 1) e outra como mandante (2 a 1).
O adversário na decisão foi ninguém menos que seu arquirrival, o CRB. No jogo de ida, os times empataram sem gols (0 a 0), e voltaram a ficar na igualdade na volta (1 a 1), ambos no Estádio Rei Pelé. O Alviceleste garantiu o troféu nas penalidades (3 a 4).
Copa do Nordeste
Já no torneio regional, o CSA não foi muito longe. Na fase de grupos, a equipe alagoana ficou na 4ª posição do Grupo B, com 11 pontos, e pegou a última vaga ao mata-mata.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Fortaleza (17 pontos), Vitória (13 pontos) e Altos-PI (11 pontos) foram os outros classificados da chave. Entretanto, o Azulão foi eliminado ainda nas quartas de final, com uma derrota para o Tricolor do Pici (2 a 1), na Arena Castelão.
Decepção
O Alviceleste não foi bem na Copa do Brasil. Inicialmente, os alagoanos até superaram o Guarany de Sobral-CE com uma goleada (1 a 5), pela primeira fase, mas caiu na segunda, para o Remo. Os times empataram (1 a 1) no Rei Pelé, e os paraenses se classificaram nos pênaltis (5 a 6).
Quase acesso
Na Série B, o CSA realizou uma boa campanha, disputou o acesso à primeira divisão, mas bateu na trave. Precisamente, o Azulão terminou na 5ª colocação, com 62 pontos, dois a menos em relação ao Avaí, que ficou em 4º, com 64, e foi o último time a conseguir a vaga na Série A.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Ao longo das 38 rodadas, o Alviceleste acumulou 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas, aproveitamento de 54%, com 48 gols marcados e 33 sofridos, saldo positivo de 15. Além da equipe catarinense, Botafogo (70 pontos), Goiás (65 pontos) e Coritiba (64 pontos) também conseguiram a promoção.
Elenco do CSA de 2021
Goleiros
- Thiago Rodrigues
- Darley
- Lucas Frigeri
- Raul Steffens
- José Victor
Laterais direitos
- Norberto
- Éverton Silva
- Ewerthon
- Cristovam
Zagueiros
- Lucão
- Matheus Felipe
- Rodolfo Filemon
- Fabrício
- Wellington
- Gebson
Laterais esquerdos
- Vitor Costa
- Ernandes
- Kevyn
- Patrick Brey
- Cantionilo
Volantes
- Geovane
- Giva
- Yuri Lara
- Gabriel Tonini
- Marquinhos
Meias
- Renato Cajá
- Gabriel
- Bruno Mota
- Marco Túlio
- Silas
- Ítalo Melo
- Nádson
- Didira
- João
- Yann Rolim
- Wallace Junio
Atacantes
- Dellatorre
- Iury Castilho
- Aylon
- Reinaldo
- Yago
- Rodrigo Pimpão
- Silvinho
- Dudu Beberibe
- Clayton
- Rodrigo Rodrigues
- João Paulo
- Ryan Gonzales
Técnicos
- Mozart
- Bruno Pivetti
- Ney Franco