Na temporada 2021, o Fluminense disputou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor começou o ano com uma boa campanha no Estadual. Na Taça Guanabara, o primeiro turno da competição, o Fluzão ficou em 2º, com 22 pontos, atrás do Flamengo, que com 23 se sagrou campeão.
Com a colocação, o Time de Guerreiros avançou à semifinal do Cariocão para encarar a Portuguesa-RJ. Com um empate no jogo de ida (1 a 1), no Estádio Luso-Brasileiro, e vitória no Maracanã (3 a 1)), o Nense avançou à finalíssima.
O adversário em questão foi o Flamengo, em jogos de ida e volta no Maraca. No primeiro, os times empataram (1 a 1), mas o Rubro-Negro venceu o segundo, levou o título e deixou o Tricolor com o vice-campeonato.
Na Copa do Brasil, o Fluminense entrou diretamente nas oitavas de final. O oponente foi o Criciúma e a classificação veio com uma derrota no jogo de ida (2 a 1), mas se recuperou na volta (3 a 0), no Maracanã.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O Time de Guerreiros, no entanto, não passou das quartas de final diante do Atlético-MG, que viria a ser campeão posteriormente. O Galo venceu tanto na ida (1 a 2), no Estádio Nilton Santos, quanto na volta (1 a 0), no Mineirão.
Bem na Liberta
O Fluzão também parou nas quartas de final na Libertadores. Inicialmente, a equipe brasileira ficou na 1ª colocação do Grupo D, com 11 pontos, à frente de River Plate (nove pontos), da Argentina, além de Junior Barranquilla (sete pontos) e Santa Fe (três pontos), ambos da Colômbia.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Nas oitavas de final, o Fluminense teve pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai, e se classificou com duas vitórias, a primeira no Estádio General Pablo Rojas (0 a 2), e a segunda no Maracanã (1 a 0). Porém, nas quartas de final, o Fluzão caiu para o Barcelona, do Equador, pelo critério de gol fora, após empatar na ida (2 a 2) e na volta (1 a 1).
Tranquilo no Brasileirão
O Time de Guerreiros também fez uma boa campanha no Brasileirão, um pouco acima do meio de tabela, com vaga na Pré-Libertadores do ano seguinte. O Tricolor ficou na 7ª posição, com 54 pontos. Em 38 rodadas, o Nense somou 15 vitórias, nove empates e 14 derrotas, aproveitamento de 47%, ainda com 38 gols marcados e 38 sofridos, saldo de zero.
Elenco do Fluminense de 2021
Goleiros
- Marcos Felipe
- Muriel
- Pedro Rangel
Laterais direitos
- Samuel Xavier
- Calegari
- Igor Julião
- Dani Bolt
Zagueiros
- Nino
- Luccas Claro
- David Braz
- Manoel
- Matheus Ferraz
- Frazan
Laterais esquerdos
- Danilo Barcelos
- Egídio
- Marlon
Volantes
- André
- Martinelli
- Wellington
- Hudson
Meias
- Juan Cazares
- Nenê
- Paulo Henrique Ganso
- Yago Felipe
- Gustavo Nonato
- Gustavo Apis
- Michel Araújo
Atacantes
- Fred
- Luiz Henrique
- Lucca
- Kayky
- Caio Paulista
- Abel Hernández
- Raúl Bobadilla
- John Kennedy
- Biel
- Jhon Arias
- Matheus Martins
- Samuel Granada
- João Neto
- Alexandre Jesus
Técnicos
- Roger Machado
- Marcão