Na temporada 2020, o Operário-PR disputou o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano começou de forma mediana para o Fantasma. Na fase de classificação, o Trem Fantasma terminou na 4ª colocação, com 20 pontos, atrás de Coritiba (24 pontos), FC Cascavel (23 pontos) e Athletico-PR (22 pontos).
Cianorte (18 pontos), Londrina (15 pontos), Rio Branco (14 pontos) e Paraná (12 pontos) completaram a zona de classificação às quartas de final.
A equipe de Ponta Grossa, no entanto, não passou disso. O adversário foi o Cianorte e o Operário-PR começou de forma positiva vencendo o jogo de ida, fora de casa (0 a 1). Porém, foi superado em pleno Estádio Germano Krüger (0 a 2) e se despediu da competição.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Na Copa do Brasil, a equipe paranaense também não durou muito. Na primeira fase, o Fantasma até superou o Barbalha-CE, com uma boa vitória (0 a 3), mas caiu ainda na segunda fase diante do América-MG, com uma derrota em casa (0 a 2).
+ Considere ser apoiador no Catarse e participe do nosso crescimento!
Já na Série B, o Trem Fantasma realizou uma campanha positiva e terminou na oitava colocação, com 57 pontos, apenas quatro a menos que o Cuiabá, o 4º colocado, com 61, o último que conseguiu o acesso à primeira divisão.
Foram 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas do Operário-PR nas 38 rodadas, aproveitamento de 50%, com 40 gols marcados e 34 sofridos, saldo positivo de seis.
Elenco do Operário-PR de 2020
Goleiros
- Thiago Braga
- Martín Rodríguez
- Rodrigo Viana
- André Luiz
Laterais direitos
- Sávio
- Alex Silva
Zagueiros
- Rafael Bonfim
- Juan Sosa
- Ricardo Silva
- Reniê
- Douglas
- Fábio Alemão
Laterais esquerdos
- Fabiano
- Julinho
- Peixoto
- Danilo Silva
Volantes
- Jorge Jiménez
- Mazinho
- Leandro Vilela
- Jardel
- Régis Potiguar
- Fábio Silva
- Pablo
Meias
- Tomas Bastos
- Thomaz
- Rafael Chorão
- Pedro Ken
- Marcelo
- Clayton
- Cristhian Aguada
Atacantes
- Douglas Coutinho
- Schumacher
- Maranhão
- Ricardo Bueno
- Lucas Batatinha
- Jean Carlo
- Jefinho
- Héctor Bustamante
- Diego Cardoso
- Roger
- Matheus Alemão
- Rafael Oller
Técnicos
- Gerson Gusmão
- Matheus Costa