O Corinthians esteve presente na Florida Cup, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
No começo do ano, o clássico com o São Paulo na final da Florida Cup foi favorável ao Tricolor. A Copa do Brasil também não rendeu bons frutos ao time. O paulista foi eliminado ainda na quarta fase pelo Internacional.
Se nos Estados Unidos a equipe não obteve o resultado final que desejava, no Paulistão a história seria contrária. O bom desempenho do time em campo bateu a Ponte Preta, que havia eliminado o Palmeiras e o Santos, e levantou a taça de campeão.
O entusiasmo da torcida Fiel não apagou nem com a eliminação do Timão nas oitavas da Sul-Americana pelo Racing da Argentina. Motivo? O time flutuava na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com três rodadas de antecedência, o Corinthians levantou a taça de campeão brasileiro pela sétima vez em sua história. O heptacampeão superou a crise que vinha de fora para dentro do campo com instabilidade política e cobranças constantes e ainda conquistou a tão almejada vaga para a Copa Libertadores da América.
Os destaques do elenco foram a artilharia do atacante Jô (18 gols) ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, e a melhor defesa do campeonato (30 gols). Além disso, Jô ainda foi considerado o melhor jogador do Brasileirão e o treinador Fábio Carille o melhor técnico.
Elenco do Corinthians de 2017
Goleiros
- Cássio
- Walter
- Caique França
Laterais direitos
- Léo Príncipe
- Fágner
Zagueiros
- Yago Fernando
- Léo Santos
- Pablo Castro
- Balbuena
- Vilson
- Pedro Henrique
Laterais esquerdos
- Moisés
- Guilherme Arana
Volantes
- Gabriel
- Paulo Roberto
- Felipe Bastos
- Camacho
Meias
- Maycon
- Jadson
- Marciel
- Marquinhos Gabriel
- Marlone
- Guilherme
- Giovanni
- Rodriguinho
Atacantes
- Jô
- Romero
- Léo Jabá
- Pedrinho
- Mendoza
- Clayton
- Kâzim
- Clayson
Técnico
- Fábio Carille