Na temporada 2020, o Confiança disputou a Copa do Nordeste, o Campeonato Sergipano e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Dragão começou pela Copa do Nordeste. Porém, como ficou em 2º no Estadual em 2019, precisou disputar antes a fase preliminar.
Pela frente, a equipe sergipana teve o Sampaio Corrêa. Os times empataram sem gols na Arena Batistão, casa do Azulino, que não se abateu com o resultado e correu atrás jogando no Maranhão.
No confronto de volta, no Castelão, casa do adversário, o Confiança surpreendeu e venceu com autoridade (0 a 2). Com isso, os sergipanos foram à fase de grupos e eliminaram o atual campeão.
Motivado com o feito, o Dragão voltou a mostrar sua força e beliscou a 1ª colocação do Grupo B, com 14 pontos, empatado com Ceará e Vitória, mas superior no critério de número de vitórias. O Azulino somava quatro, enquanto os adversários apenas três. O quarto e último classificado da chave foi o Santa Cruz (13 pontos).
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Chegando no mata-mata, o Confiança encarou o Santinha nas quartas de final. Em jogo único, disputado na Arena Batistão, os donos da casa avançaram nas penalidades (4 a 2), após empate sem gols nos 90 minutos (0 a 0). Porém, na semifinal, o Dragão foi eliminado pelo Bahia (1 a 0).
No Sergipano, o Azulino voltou a se sair bem, mas com a cereja do bolo. Na primeira fase, o Gigante Proletário ficou na 1ª colocação, com 17 pontos, à frente de Sergipe (16 pontos), Freipaulistano (10 pontos) e Itabaiana (nove pontos), os outros três classificados para o quadrangular final.
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
O Confiança conseguiu o título estadual no detalhe. Precisamente, ficou na 1ª posição também no quadrangular, com 12 pontos, mas o arquirrival Sergipe conseguiu a mesma pontuação, além da mesma quantidade de vitórias. O lado azul de Aracaju levou a melhor graças ao saldo de gols (seis contra cinco) e se sagrou campeão.
Posteriormente, o Dragão disputou a Série B, divisão que estava voltando depois de muitos anos. A realidade, como esperado, era não cair para a Série C, e o objetivo foi alcançado. Com 46 pontos somados, o Confiança terminou na 15ª colocação, com 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, aproveitamento de 40.4%, ainda com 38 gols marcados e 46 sofridos, saldo negativo de oito.
Elenco do Confiança de 2020
Goleiros
- Rafael Santos
- Jean
- Careca
Laterais direitos
- Thiago Ennes
- Marcelinho
- Caique Sá
Zagueiros
- Matheus Mancini
- Nirley
- Luan Bueno
- Vinícius Simon
- Vinicius Santana
- Léo Griggio
Laterais esquerdos
- Djalma
- Dudu
Volantes
- Amaral
- Jeferson Lima
- Madison
- Serginho
Meias
- Rafael Vila
- Everton Santos
- Guilherme Castilho
- Ítalo Melo
- Danilo Pires
- André Moritz
- Alyson Santos
- Alexandre Tam
Atacantes
- Renan Gorne
- Reis
- Bruno Paraíba
- Ari Moura
- Mikael
- Iago
- Tiago Luís
- Leandro Kivel
Técnicos
- Matheus Costa
- Daniel Paulista