Na temporada 2020, o Atlético-GO disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, Copa Verde e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O ano começou de forma positiva para o Dragão no Estadual. Na fase de classificação, a equipe rubro-negro ficou na 1ª colocação, com 26 pontos, superando arquirrival Goiás, que terminou em 2º, com 22.
No mata-mata, o Atlético-GO superou o Anápolis com uma goleada (5 a 1) nas quartas de final. Na semifinal, a vítima da vez foi a Aparecidense (2 a 1), resultado que levou o Rubro-Negro à final do Goianão.
Em jogo único, assim como aconteceu nas fases anteriores, o Dragão teve pela frente o Goianésia, no Estádio Antônio Accioly. Nos 90 minutos, o confronto terminou empatado (1 a 1), o que levou a decisão para as penalidades. Nelas, o Atlético-GO venceu (5 a 3) e se sagrou campeão.
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Chegando na Copa do Brasil, a equipe goiana realizou uma boa campanha. Inicialmente, superou União Rondonópolis-MT (0 a 1), em jogo único, na casa do adversário, pela primeira fase. Na segunda, agora em casa, o Dragão teve dificuldades e empatou com o Tricolor (1 a 1), mas levou a melhor nas penalidades (4 a 3).
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
Posteriormente, o Atlético-GO superou o São José-RS, com uma vitória em casa (2 a 0) e derrota fora (1 a 0), pela terceira, enquanto na quarta fase surpreendeu o Fluminense. No jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor até venceu (1 a 0), mas, na volta, no Antônio Accioly, o Rubro-Negro reverteu (3 a 1) e se classificou. Entretanto, nas oitavas de final, o Dragão caiu para o Internacional com derrotas pelo mesmo placar (2 a 1).
Quanto a Copa Verde, a equipe goiana não teve o mesmo sucesso. A princípio, até superou o Sinop-MT com uma goleada (5 a 1) nas oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Brasiliense-DF nas quartas de final com duas derrotas, uma no Antônio Accioly (1 a 2) e outra na Boca do Jacaré (3 a 1).
No Brasileirão, o Atlético-GO realizou uma campanha razoável, terminou na segunda metade da tabela, mas não correu grande risco de cair para a Série B. Precisamente, o Dragão ficou na 13ª colocação, com 50 pontos, adquiridos em 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 43.9%, ainda com 40 gols marcados e 45 sofridos, saldo negativo de cinco.
Elenco do Atlético-GO de 2020
Goleiros
- Jean
- Mauricio Kozlinski
- Gabriel Bernard
- Leonardo Paiva
Laterais direitos
- Natanael
- Dudu
- Arnaldo
- Reginaldo
- Juninho
- Luan Sales
Zagueiros
- Lucas Oliveira
- Éder Ferreira
- Gilvan
- João Victor
- Michel
Laterais esquerdos
- Nicolas
- Moraes
- Carlos Henrique
Volantes
- Marlon Freitas
- Edson
- Willian Maranhão
- Gabriel Baralhas
- Pereira
- Caio Vinícius
- Rithely
- Moacir
Meias
- Matheus Vargas
- Chico
- Everton Felipe
- Jorginho
- Matheus Frizzo
Atacantes
- Wellington Rato
- Gustavo Ferrareis
- Renato Kayzer
- Roberson
- Zé Roberto
- Janderson
- Hyuri
- Matheuzinho
- Júlio César
- Danilo Gomes
- Júnior Brandão
- Vitor Leque
- Ronald Pereira
- Cristhyan Noto
- Rian Lopes
Técnicos
- Cristóvão Borges
- Vágner Mancini
- Marcelo Cabo