Na temporada 2021, o Athletico-PR disputou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Furacão começou o ano disputando o título da Supercopa do Brasil. O adversário foi o Flamengo e o campeão foi decidido em jogo único, disputado no Estádio Mané Garrincha. Para a tristeza atleticana, a equipe carioca venceu com tranquilidade (3 a 0) e levantou o troféu.
No Estadual, o Athletico-PR alegrou seus torcedores. Na primeira fase, disputada em pontos corridos com todos contra todos, o Rubro-Negro terminou na 3ª colocação, com 22 pontos, atrás de Coritiba (24 pontos) e Cascavel (23 pontos).
Chegando nas quartas de final, o Furacão encarou o Londrina e se classificou com um empate (1 a 1) e uma goleada (5 a 0). Quanto a semifinal, o oponente foi o Cascavel. O Athletico-PR encaminhou a vaga com uma goleada em casa (5 a 1), e empatou sem gols fora (0 a 0) para carimbar o lugar na decisão.
A final foi decidida no clássico Atletiba. No jogo de ida, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro venceu por um placar mínimo (1 a 0). Na volta, no Couto Pereira, o Furacão voltou a vencer o Coxa (2 a 1) e se sagrou campeão Paranaense de 2020.
Campeão na edição passada, o Athletico-PR chegou na Copa do Brasil cercado de expectativas, mas decepcionou. Diretamente nas oitavas de final, o Furacão encarou novamente o Flamengo e foi eliminado de cara com uma derrota em casa (0 a 1) e fora (3 a 2).
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Na Libertadores, o Rubro-Negro entrou no Grupo C, ao lado de Jorge Wilstermann, da Bolívia, Peñarol, do Uruguai, além de Colo-Colo, do Chile, e avançou na 2ª posição da chave, com 10 pontos, mesma pontuação do líder, que no caso foram os bolivianos. Entretanto, o Athletico-PR caiu nas oitavas de final para o River Plate, da Argentina, com um empate (1 a 1) e uma derrota (1 a 0).
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
Em relação ao Campeonato Brasileiro, o Furacão realizou uma campanha mediana, tanto que ficou na 9ª posição, com 53 pontos. Ao longo das 38 rodadas, foram 15 vitórias, oito empates e 15 derrotas, aproveitamento de 46.5%, ainda com 38 gols marcados e 36 sofridos, saldo positivo de dois.
Elenco do Athletico-PR de 2020
Goleiros
- Santos
- Anderson
- Jandrei
- Bento
- Gabriel Mesquita
- Léo Vieira
Laterais direitos
- Jonathan
- Khellven
- Léo Simas
Zagueiros
- Thiago Heleno
- Pedro Henrique
- Zé Ivaldo
- Lucas Halter
- Danilo Boza
- Felipe Aguilar
- Robson Bambu
- Luan Patrick
- Walber
Laterais esquerdos
- Abner Vinícius
- Márcio Azevedo
- Adriano
- João Victor
Volantes
- Richard
- Wellington
- Léo Gomes
Meias
- Nikão
- Léo Cittadini
- Lucho González
- Erick
- Marquinhos Gabriel
- Christian
- Ravanelli
- Jádson
- Bruno Leite
- Jorginho
- Jaime Alvarado
- Fernando Canesin
- Denner
- Ramon
- Kawan
Atacantes
- Carlos Eduardo
- Renato Kayzer
- Vitinho
- Geuvânio
- Walter
- Guilherme Bissoli
- Pedrinho
- Vinicius Mingotti
- Jajá
- Breno Lopes
- Fabinho
- Kleiton
- Jáderson
- Elias Carioca
- Reinaldo
- Julimar
- Juan Manuel Boselli
Técnicos
- Dorival Júnior
- Eduardo Barros
- Paulo Autuori