Em 2018, o Ceará esteve presente no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro nordestino começou o ano com título. Após a belíssima campanha e a maior goleada do Campeonato Cearense de 6 a 0 em cima do Uniclinic, a equipe chegou à final contra Fortaleza e levantou a taça de campeão.
Na Copa do Nordeste, o Vovô foi eliminado para o Bahia na semifinal e deixou um gosto amargo para o torcedor. O ótimo desempenho durante a competição ficou marcado nos resultados adquiridos: melhor defesa com apenas três gols sofridos (empatado com o Sampaio Corrêa, campeão da edição), maior goleada da Copa onde fez 6 a 0 no Salgueiro dentro do Castelão e melhor marcador com o atacante Arthur que fez cinco gols (empatado com o jogador Yago Rocha, do Vitória), fatos que intensificaram a frustração.
Na Copa do Brasil, a eliminação veio logo na terceira fase. Num jogo definido pela cobrança de pênaltis contra o Athletico Paranaense, o time se despediu da competição.
O Ceará, no Brasileirão, teve uma missão difícil: manter-se na série A. A confirmação da permanência só veio na última rodada, o clube encerrou a temporada na 15ª posição e pôde respirar para pensar no ano seguinte.
Elenco do Ceará de 2018
Goleiros
- Éverson
- Matheus Cabral
- Diogo Silva
- Renan
Laterais direitos
- Samuel Xavier
- Arnaldo
Zagueiros
- Valdo
- Luiz Otávio
- Tiago dos Santos
- Eduardo
- Felipe Jonathan
Laterais esquerdos
- Rafael Carioca
- Romário
- João Lucas
Volantes
- Richardson
- Naldo
- Edinho
- Fabinho
Meias
- Ricardinho
- Andrigo
- Javier Reina
- Raul
- Juninho Quixadá
- Clayson
- Wescley
- Pedro Ken
- Juninho
Atacantes
- Felipe Azevedo
- Arthur Cabral
- Leandro Carvalho
- Élton
- Roberto
- Romário
- Ricardo Bueno
- Juninho Quixadá
- Éder Luis
Técnico
- Lisca