Em 2018 o Corinthians esteve na Florida Cup, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
A série de amistosos anuais que acontecem na Florida serviu de aquecimento para o Timão. Na volta para casa, na disputa do Paulistão, o time avançou e chegou à final contra o Palmeiras. A equipe foi bicampeã do Campeonato Paulista e deixou o Verdão com a medalha de prata.
A Libertadores trouxe a tona a frustração de uma eliminação novamente. Apesar da confiança, a equipe de Fábio Carille, que posteriormente iria para a Arábia Saudita, foi derrotada pelo chinelo Colo-Colo ainda nas oitavas de final.
Na Copa do Brasil, o Corinthians disputou a final com o Cruzeiro. O bom futebol do paulista parecia dar o título para Itaquera, mas a Velha Raposa levou a melhor e o título acabou indo para Belo Horizonte.
Aos trancos e barrancos, a equipe que parecia sem rumo no Campeonato Brasileiro contratou o técnico Jair Ventura numa tentativa de salvamento. Com o risco de rebaixamento e os inúmeros altos e baixos vivenciado pelo o elenco, o Timão superou os tropeços e finalizou a temporada como 13º colocado, conseguindo ainda a vaga para a Copa Sul-Americana 2019.
Neste ano, o atacante Emerson Sheik, ídolo do Corinthians, se despediu dos gramados, entretanto, recebeu proposta para atuar nos bastidores do clube como gerente de futebol.
Elenco do Corinthians de 2018
Goleiros
- Cássio
- Caíque França
- Filipe
- Walter
Laterais direitos
- Fagner
- Michel Macedo
Zagueiros
- Gil
- Henrique
- Manoel
- Marllon
- Caetano
- Balbuena
- Léo Santos
Laterais esquerdos
- Sidcley
- Carlos Augusto
- Danilo Avelar
Volantes
- Gabriel
- Júnior Urso
- Matheus Jesus
- Ralf
- Ramiro
- Mantuan
- Douglas
Meias
- Ángelo Araos
- Jadson
- Mateus Vital
- Pedrinho
- Régis
- Maycon
- Danilo
- Sornoza
Atacantes
- Angel Romero
- Clayson
- Emerson Sheik
- Roger
- Everaldo
- Gustavo
- Mauro Boselli
- Vagner Love
- Pedrinho
Técnico
- Jair Ventura