Na temporada 2020, o Fluminense disputou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Fluzão começou o ano com uma boa campanha no Estadual. Na Taça Guanabara, o Time de Guerreiros ficou na 1ª colocação no Grupo B, com 15 pontos, superando Volta Redonda, com 12.
Na semifinal, no entanto, o Tricolor das Laranjeiras foi superado pelo Flamengo (3 a 2). Chegando na Taça Rio, o Fluminense conseguiu a liderança da Chave B, com 10 pontos, empatado com o Voltaço, que ficou em 2º, pelo sal de gol inferior (sete contra quatro).
O Fluzão, desta vez, avançou na semifinal ao empatar sem gol com o Botafogo (0 a 0), pela campanha superior na fase de classificação. Na decisão, o Time de Guerreiros encarou novamente o Rubro-Negro e se sagrou campeão nos pênaltis (3 a 2), após empate nos 90 minutos (1 a 1).
Com isso, o Fluminense, campeão do segundo turno, encarou o Time da Gávea, que levou o primeiro. Entretanto, em jogos de ida e volta, ambos no Maracanã, o Flamengo foi campeão Carioca vencendo de visitante (2 a 1) e de mandante (1 a 0).
Chegando na Copa do Brasil, a equipe carioca caiu na quarta fase para o Atlético-GO, com uma vitória em casa (1 a 0) e derrota fora (3 a 1). Antes disso, superou Moto Club-MA, Botafogo-PB e Figueirense, na primeira, segunda e terceira fase, respectivamente.
Quanto a Sul-Americana, os brasileiros decepcionaram e foram eliminados ainda na primeira fase para o modesto Unión La Calera, do Chile. Foram dois empates, no Maracanã (1 a 1) e em solo chileno (0 a 0), com o adversário classificado pelo critério de gol fora de casa.
No Brasileirão, o Fluminense fez uma campanha positiva e ficou na 5ª posição, com 64 pontos, atrás de Flamengo (71), Internacional (70 pontos), Atlético-MG (68 pontos) e São Paulo (66 pontos). Foram 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas nas 38 rodadas, aproveitamento de 56.1%, ainda com 55 gols anotados e 42 sofridos, saldo positivo de 13.
Elenco do Fluminense de 2020
Goleiros
- Muriel Becker
- Marcos Felipe
Laterais direitos
- Gilberto
- Calegari
- Wisney
Zagueiros
- Nino
- Matheus Ferraz
- Luccas Claro
- Digão
Laterais esquerdos
- Danilo Barcelos
- Egídio
- Igor Julião
- Orinho
Volantes
- Hudson
- Dodi
- Henrique
- André
- Martinelli
- Yuri
Meias
- Nenê
- Paulo Henrique Ganso
- Miguel
- Yago Felipe
Atacantes
- Fred
- Evanilson
- Wellington Silva
- Luiz Henrique
- Fernando Pacheco
- John Kennedy
- Michel Araújo
- Lucca
- Marcos Paulo
- Felippe Cardoso
- Caio Paulista
- Matheus Alessandro
- Lucas Barcelos
Técnicos
- Odair Hellmann
- Marcão