Na temporada 2020, o Atlético-MG disputou o Campeonato Mineiro, a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Galo começou o ano de forma positiva no Estadual. Na fase de classificação, ficou na 3ª colocação, com 22 pontos, atrás de Tombense 26 (pontos) e América-MG (25 pontos). Chegando na semifinal, o Coelho foi adversário.
No jogo de ida, no Mineirão, o Atlético-MG venceu apertado (2 a 1) e, na volta, levou a melhor novamente, mas desta vez com mais folga (3 a 0), na Arena Independência, e se garantiu na decisão.
A final do Mineiro foi disputada entre Galo e Tombense, ambos os jogos no Gigante da Pampulha. O Alvinegro se sagrou campeão vendo tanto na ida (2 a 1) quanto na volta (1 a 0).
Entretanto, na Sul-Americana, a história foi diferente para o Galão da Massa. Precisamente, caiu ainda na primeira fase para o modesto Unión Santa Fé, da Argentina. No jogo de ida, fora de casa, perdeu por um placar expressivo (3 a 0), e nem a boa vitória em casa evitou a eliminação.
Na Copa do Brasil, mais uma decepção da equipe mineira, que foi eliminada na segunda fase para o modesto Afogados, de Pernambuco, com um empate nos 90 minutos (2 a 2), mas derrota nos pênaltis (7 a 6). Anteriormente, havia avançado na primeira fase empatando sem gols (0 a 0) com o Campinense.
Quanto ao Brasileirão, o Galão da Massa realizou uma boa campanha. Ao término das 38 rodadas, a equipe mineira ficou na 3ª colocação, com 68 pontos, atrás de Flamengo (71 pontos) e Internacional (70 pontos). Foram 20 vitórias, empates e 10 derrotas, aproveitamento de 59.6%, com 64 gols marcados e 45 sofridos, saldo positivo de 19.
Elenco do Atlético-MG de 2020
Goleiros
- Éverson
- Rafael
- Michael
- Victor
Laterais direitos
- Guga
- Maílton
- Mariano
- Talison Ruan
- Patric
Zagueiros
- Júnior Alonso
- Igor Rabello
- Gabriel
- Réver
- Bueno
- Iago Maidana
Laterais esquerdos
- Guilherme Arana
- Fábio Santos
- Lucas Hernández
Volantes
- Jair
- Allan
- Léo Sena
- Ramón Martínez
- Adriano
Meias
- Matías Zaracho
- Hyoran
- Nathan
- Rómulo Otero
- Dylan Borrero
- Zé Welison
- Calebe
- Alan Franco
- Edinho
- Bruninho
Atacantes
- Eduardo Sasha
- Jefferson Savarino
- Keno
- Franco Di Santo
- Eduardo Vargas
- Marquinhos
- Ricardo Oliveira
- Marrony
- Bruno Silva
- Sávio
- Diego Tardelli
Técnicos
- Rafael Dudamel
- Jorge Sampaoli