Na temporada 2019/2020, o Bayern de Munique disputou a Supercopa da Alemanha, Copa da Alemanha, o Campeonato Alemão, a Champions League e o Mundial de Clubes.
O Bayern de Munique iniciou o ano muito mal, deixando de ganhar alguns pontos na Bundesliga, o que não é nada normal. Mas, além disso, o Gigante da Baviera perdeu a Supercopa da Alemanha (2 a 0) para o Borussia Dortmund.
A diretoria da equipe de Munique agiu rápido e trocou o treinador Niko Kovac pelo Hans Flick, dando início ao Super Bayern, um time letal, sem piedade e uma máquina de fazer gols.
Na Copa da Alemanha, o Bayern passou do Energie Cottbus, na primeira eliminatória, VfL Bochum, na segunda eliminatória, TSG Hoffenheim, nas oitavas de final, Schalke 04, nas quartas de final, e Eintracht Frankfurt, na semifinal. Na final, venceu o Bayer Leverkusen (4 a 2).
Os Bávaros também passearam no Campeonato Alemão. Alcançou o topo da tabela somando 82 pontos, enquanto o vice-campeão, Borussia Dortmund, ficou com 69. Só que o verdadeiro show dessa equipe aconteceu na Champions League.
Na fase de grupo venceu todas as partidas, somando 18 pontos. No mata a mata ganhou todos os jogos, com direito a goleadas. Despachou o Chelsea, da Inglaterra, nas oitavas de final, Barcelona, da Espanha, nas quartas de final, com direito a uma goleada histórica (8 a 2), e Lyon, da França, na semifinal.
A finalíssima foi contra o Paris Saint Germain. Diferente do que estava acontecendo nas fases anteriores, o Bayern foi com calma e venceu a equipe francesa pelo placar mínimo, tendo Coman como herói do título (1 a 0). Lembrando que essa fase final do torneio ocorreu por completo em Portugal e sem público, o que foi consequência da pandemia de Covid-19.
Já no Mundial de Clubes, o Bayern passou pelo Al-Ahly (2 a 0), do Egito. Na final enfrentou o Tigres, do México, que havia eliminado o brasileiro Palmeiras. O jogo foi duro, mas o time alemão levou a melhor, com gol de Pavard, conseguiu levantar mais uma taça naquele ano (1 a 0).
Elenco do Bayern de Munique de 2019/2020
Goleiros
- Manuel Neuer
- Sven Ulreich
- Christian Früchtl
- Thorben Hoffmann
Laterais direitos
- Álvaro Odriozola
- Benjamin Pavard
Zagueiros
- Chris Richards
- Niklas Sule
- Jérôme Boateng
- Lars Lukas Mai
- Ivan Mihaljević
- Javi Martínez
- David Alaba
Laterais esquerdos
- Lucas Hernández
- Alphonso Davies
Volantes
- Joshua Kimmich
Meias
- Leon Goretzka
- Thiago Alcântara
- Phillippe Coutinho
- Tolisso
- Jamal Musiala
Atacantes
- Ivan Perisic
- Sèrge Gnabry
- Robert Lewandowski
- Joshua Zirkzee
- Kingsley Coman
- Thomas Müller
Técnicos
- Niko Kovac
- Hans-Dieter Flick