Na temporada 2003, o Fluminense disputou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A Campeonato Brasileiro.
No Carioca, o Flu terminou a fase de ponto corridos, a Taça Guanabara, em 3ª, com 20 pontos, quatro a menos que o 1º Vasco, e seguiu para a fase final.
A semifinal foi resolvidas num Fla-Flu. O primeiro jogo foi marcado por um empate (1 a 1). Na volta, o Fluzão aplicou uma goleada (4 a 0) sobre o rival e assim avançou à final da competição.
O oponente na decisão foi o Vasco. Com duas derrotas pelo mesmo placar (2 a 1), ambos os jogos no Maracanã, a equipe de São Januário se sagrou campeão sobre o Tricolor.
Na Copa do Brasil, o Fluzão passou por Fluminense de Feira-BA e do Flamengo-PI, nas duas primeiras fases da competição.
Chegando nas oitavas, o Fluminense saiu do torneio precocemente. Contra o Sport, em Pernambuco, o Tricolor perdeu o primeiro jogo (1 a 0). No Rio, os rubro-negros mostraram novamente a superioridade com uma nova vitória (1 a 2).
Já na Sul-Americana, o Flu passou pela fase preliminar brasileira vencendo o Atlético-MG e o Corinthians. Chegando na próxima fase, os cariocas encontram o São Paulo. No Morumbi, os paulistas venceram (1 a 0). Mais tarde, no Maracanã, o empate (1 a 1) eliminou o Fluminense.
No Brasileirão, que na época contava com 24 equipes e estreava o modelo de pontos corridos, o Time de Guerreiros decepcionou com a modesta 19ª posição, com 52 pontos, não muito longe dos rebaixados.
Elenco do Fluminense de 2003
Goleiros
- Fernando Henrique
- Murilo
- Kleber
Laterais direitos
- Jancarlos
- Jorginho
Zagueiros
- Antônio Carlos
- Rodolfo
- Paulo Madeira
- Cesar
- Tinoco
Laterais esquerdos
- Jadílson
- Júnior César
Volantes
- Marcão
- Messias
- Sidney
- Djair
- Marciel
Meias
- Leo Inácio
- Beto
- Carlos Alberto
- Pincelli
- Esquerdinha
- Lopes
- Zada
- Alex Oliveira
Atacantes
- Sorato
- Alex Terra
- Josafá
- Fábio Bala
- Diego Souza
- Ademilson
- Marcelo Macedo
- Rodrigo Tiuí
- Romário
- Joãozinho
Técnicos
- Renato Gaúcho
- Joel Santana