Bahia vence o Atlético-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No sábado, dia 12 de julho, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, o Bahia derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo, marcado por reviravoltas e emoções até os acréscimos, decidiu-se em favor da equipe da casa graças a um gol no último minuto.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A vitória consolida a briga pelo topo da tabela para o Esquadrão de Aço. O primeiro tempo foi marcado por muita marcação e poucas chances claras de gol. Ambas as equipes demonstraram cautela, com maior posse de bola para o Tricolor, mas sem efetividade no ataque.
Três cartões amarelos foram distribuídos antes do intervalo: Willian José e Michel Araujo para o mandante, e Guilherme Arana para o visitante. A etapa se encerrou em 0 a 0, com substituições estratégicas em ambos os times já aos 46 minutos. O time da casa trocou Willian José por Rodríguez e o Galo substituiu Gustavo Scarpa por Tomás Cuello.
A segunda etapa começou com um ritmo mais frenético. Luciano Juba abriu o placar para o Bahia aos 53 minutos, aproveitando falha na defesa mineira. O Atlético-MG respondeu com um gol de Hulk aos 90 minutos, após uma série de substituições que tentaram alterar o panorama da partida. Porém, a alegria dos visitantes durou pouco.
Em uma jogada de contra-ataque fulminante nos acréscimos, aos 90+5 minutos, M. Araújo marcou o gol da vitória para o Tricolor, selando o placar final em 2 a 1. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda apitou o final do jogo sob uma torcida baiana em êxtase.
O jogo ainda teve mais três alterações no Esquadrão de Aço e duas no Alvinegro, além de mais cartões amarelos para ambos os lados. A vitória do time da casa foi merecida pela entrega e garra demonstradas durante os 90 minutos, além dos acréscimos.
Escalações
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Atlético-MG: Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (Isaac) e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Rubens; Scarpa (Cuello), Dudu (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.