Bahia vence o Vitória pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No confronto realizado neste domingo, no dia 18 de maio, no Estádio Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Vitória se enfrentaram em mais uma partida eletrizante do Brasileirão 2025. O clássico Ba-Vi, válido pela 9ª rodada do Brasileirão, foi vencido pelo mandante por 2 a 1.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Tricolor mostrou sua força desde o início do jogo, mesmo com um jogador a menos após Jean Lucas receber cartão vermelho aos 4 minutos do primeiro tempo. A equipe da casa abriu o placar aos 23 minutos, com Erick Pulga recebendo assistência de Caio Alexandre e balançando as redes, levando a torcida local ao delírio.
Com a vantagem numérica em campo, o Leão da Barra chegou a empatar no começo do segundo tempo, com Renato Kayzer, mas o Esquadrão de Aço selou o triunfo aos 20 minutos da segunda etapa. Michel Araújo balançou as redes para o time da casa: 2 a 1.
O Bahia finalizou a partida com 46% de posse de bola, 8 chutes ao gol, 3 chutes bloqueados e 12 faltas. Além disso, a equipe recebeu 3 cartões amarelos e 1 cartão vermelho ao longo do confronto.
O Vitória, por sua vez, teve 54% de posse de bola, 23 finalizações, 4 chutes bloqueados e cometeu 23 faltas. Além dos 4 cartões amarelos, o time também teve um jogador expulso com cartão vermelho.
Escalações
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Mingo e Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Cauly (Erick), Erick Pulga (Willian José) e Luciano Rodríguez (Tiago). Técnico: Rogério Ceni
Vitória: Lucas Arcanjo, Claudinho (Carlos Eduardo), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ryller (Pepê), Ronald e Baralhas (Erick); Wellington Rato (Gustavo Silva), Osvaldo (Janderson) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.