Na temporada 2024, o Santos disputa o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado no ano anterior, o time também não conseguiu vaga na Copa do Brasil.
O ano do Peixe começou de forma positiva, com uma ótima campanha no Estadual. Na primeira fase, a equipe paulista se classificou em 1º no Grupo A, com 25 pontos, superando Portuguesa (10 pontos), Santo André (oito pontos) e Ituano (seis pontos).
Nas quartas de final, o adversário foi santista foi a Lusa, que havia avançado em 2º na sua chave. Os times se enfrentaram em jogo único, na Vila Belmiro, e empataram sem gols (0 a 0) no tempo normal. Nas penalidades, os donos da casa levaram a melhor (4 a 2).
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Chegando na semifinal, o Alvinegro teve pela frente o Red Bull Bragantino, novamente em embate único, mas disputado na Neo Química Arena, casa do rival Corinthians. A equipe do litoral se classificou com uma vitória convincente.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O adversário na finalíssima foi o rival Palmeiras. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos conseguiu uma vitória simples (1 a 0), mas o Alviverde conseguiu um triunfo maior (2 a 0) na volta, no Allianz Parque, e se sagrou campeão.
Série B
Na Série B do Brasileiro, o Peixe entra como grande favorito não apenas para conseguir o acesso à primeira divisão, mas também para levantar o troféu. Os motivos são o poder de investimento superior comparados aos adversários, além da grandeza do clube e de sua torcida.
Em 2023
Na temporada passada, o Santos foi eliminado na primeira fase do Paulistão, nas oitavas de final da Copa do Brasil, na fase de grupos da Sul-Americana e terminou o Brasileirão na 17ª colocação, com 43 pontos. Com isso, foi rebaixado de forma inédita à segunda divisão nacional.
Elenco do Santos de 2024
Goleiros
- João Paulo
- Gabriel Brazão
- Diógenes
- Rodrigo Falcão
- Breno
Laterais direitos
- João Pedro Chermont
- Aderlan
- Hayner
- Rodrigo Ferreira
Zagueiros
- Joaquim
- Gil
- Gonzalo Escobar
- Jair
Laterais esquerdos
- Felipe Jonatan
- Kevyson
- Souza
Volantes
- João Schmidt
- Tomás Rincón
- Diego Pituca
Meias
- Giuliano
- Rómulo Otero
- Juan Cazares
- Nonato
- Patrick
- Serginho
Atacantes
- Julio Furch
- Guilherme
- Pedrinho
- Alfredo Morelos
- Willian Bigode
- Weslley Patati
- Marcelinho
Técnicos
- Fábio Carille