Na temporada 2021, o Remo disputou o Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão Azul começou o ano com uma campanha positiva no Estadual, mas não foi campeão. Na primeira fase, o time ficou na liderança do Grupo B, com 20 pontos.
Com a campanha, o Rei da Amazônia avançou à fase final. Tuna Luso (12 pontos), Tapajós (sete pontos) e Carajás (cinco pontos) completaram a chave,mas apenas 1º e 2º se classificaram.
Nas quartas de final, o Clube de Perícia encarou o Águia de Marabá e avançou vencendo fora (3 a 1) e em casa (1 a 0). Na semifinal, no entanto, o Remo não passou pela Tuna Luso.
Os times empataram pelo mesmo placar nos jogos de ida e volta (1 a 1), o que levou a decisão da vaga à final para os pênaltis. Na disputa, o adversário levou a melhor nas cobranças alternadas (6 a 5).
Eliminado da briga pelo título, o Leão Azul disputou o 3º lugar na competição com o Castanhal. Em confronto único, realizado no Estádio Baenão, o Rei da Amazônia venceu com autoridade (3 a 0).
Queda para o campeão na Copa do Brasil
Já na Copa do Brasil, a equipe paraense fez uma campanha interessante e caiu na terceira fase, para o Atlético-MG. O Galo venceu tanto como visitante (0 a 2) quanto como mandante (2 a 1).
O detalhe é que mais tarde a equipe mineira seria a campeã do torneio, além de ter vencido o Brasileirão naquele ano. Nas duas primeiras fases, o Clube de Periça superou Esportivo-RS e CSA.
Copa… Azul!
Na Copa Verde, o Remo teve seu grande destaque na temporada e conseguiu o título inédito. No caminho até a decisão, o Leão Azul superou Galvez-AC, Manaus-AM e o arquirrival Paysandu, nas oitavas de final, quartas de final e semifinal.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O adversário do Rei da Amazônia na decisão foi o Vila Nova, em jogos de ida e volta. Tanto no primeiro quanto no segundo encontro os times não balançaram as redes (0 a 0), o que levou a finalíssima para as penalidades. Desta vez, o Clube de Perícia (2 a 4) levou a melhor.
Queda na Série B
Em contrapartida, o Remo não teve um destino feliz na Segundona. Com uma campanha negativa, na 17ª colocação, com 43 pontos, a equipe paraense foi rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro.
O último que se salvou, o Londrina ficou em 16º com 43 pontos, ou seja, um a mais. Nas 38 rodadas, o Leão Azul acumulou 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 37%, com 31 gols marcados e 42 sofridos, saldo negativo de 11.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Além do Rei da Amazônia, foram rebaixados à Terceirona também o Vitória (40 pontos), o Confiança (37 pontos) e o Brasil de Pelotas (23 pontos).
Elenco do Remo de 2021
Goleiros
- Vinícius
- Thiago Coelho
- Rodrigo Josviaki
Laterais direitos
- Wellington Silva
- Thiago Ennes
Zagueiros
- Romércio
- Kevem
- Rafael Jansen
- Fredson
- Suéliton
Laterais esquerdos
- Marlon
- Igor Fernandes
- Raimar
- Felippe Borges
Volantes
- Lucas Siqueira
- Anderson Uchôa
- Pingo
- Marcos Júnior
- Arthur
- Paulinho Curuá
- Jeferson Lima
- Warley
Meias
- Felipe Gedoz
- Dioguinho
- Tiago Miranda
- Neto Moura
- Gabriel Lima
- Renan Oliveira
- Vinicius Kiss
- Lailson
Atacantes
- Renan Gorne
- Lucas Tocantins
- Erick Flores
- Wallace Moraes
- Neto Pessoa
- Jefferson Victor
- Victor Andrade
- Matheus Oliveira
- Edson Cariús
- Rafinha
- Ronald
- Tiago Mafra
Técnicos
- Paulo Bonamigo
- Felipe Conceição
- Eduardo Baptista