Na temporada 2024, o Juventude disputa o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O ano do Jaconero começou de forma positiva com a grande campanha no Estadual. Na primeira fase, o time terminou na 5ª colocação, com 15 pontos, e se classificou à fase final.
Internacional (28 pontos), Grêmio (23 pontos), Caxias (16 pontos) e Guarany de Bagé (16 pontos) ficaram à frente na tabela, enquanto São José (15 pontos), Brasil de Pelotas (15 pontos) e São Luiz (13 pontos) aparecem logo atrás, como últimos classificados.
Nas quartas de final, o Alviverde encarou o Guarany de Bagé e avançou com direto a goleada (0 a 4), no Estádio Estrela D’Alva. Na semifinal, foi a vez do Internacional ser superado, nas penalidades (5 a 6), após empates no Alfredo Jaconi (0 a 0) e no Beira-Rio (1 a 1).
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O adversário na finalíssima foi o Grêmio, que na outra semi passou pelo Caxias. No jogo de ida, em casa, o Papo conseguiu novamente segurar o empate sem gols (0 a 0), mas na volta, na Arena do Grêmio, foi superado (3 a 1) e deixou a conquista escapar para o Tricolor.
Outras competições
Na sequência de 2024, o Juventude ainda disputa outras competições, uma delas a Copa do Brasil. Após superar Iguatu-CE e Paysandu, nas duas primeiras fases, o time terá pela frente novamente o Internacional pela terceira fase do torneio. Campeão na edição de 1999, a equipe gaúcha sonha com uma boa campanha.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
De volta à primeira divisão, o Jaconero entra no Brasileirão, inicialmente, para se manter na elite do futebol brasileiro, baseado no tamanho do investimento comparado aos adversários. No entanto, a esperança da torcida é que o time não chegue a correr riscos e, quem sabe, beliscar a vaga na Sul-Americana do ano que vem.
Em 2023
Na temporada passada, o Juventude foi apenas o 5º colocado no Gauchão e não avançou à semifinal. Na Copa do Brasil, o time decepcionou e caiu ainda na primeira fase, mas o ano terminou de forma positiva com a 2ª colocação na Série B do Brasileiro, que rendeu o acesso à primeira divisão.
Elenco do Juventude de 2024
Goleiros
- Lucas Wingert
- Gabriel Vasconcelos
- Renan
- Mateus Claus
- Pedro Bez
Laterais direitos
- João Lucas
- Gabriel Inocêncio
- João Vitor
Zagueiros
- Zé Marcos
- Danilo Boza
- Rodrigo Sam
- Lucas Freitas
- Romércio
Laterais esquerdos
- Alan Ruschel
- Jefferson
Volantes
- Jádson
- Caíque Gonçalves
- Luís Oyama
- Thiaguinho
- Kelvi Gomes
Meias
- Nenê
- Jean Carlos
- Mandaca
Atacantes
- Lucas Barbosa
- Erick Farias
- Gilberto
- Rildo
- Edson Carioca
- Kleiton
- Ruan
- Marcelinho
- Werik Popó
Técnicos
- Roger Machado