Na temporada 2021, o Internacional disputou o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Colorado começou o ano com uma boa campanha no Estadual, mas ficou no quase em relação ao título. Primeiramente, o Saci ficou em 2º na fase de classificação, com 23 pontos, atrás apenas do Grêmio, que somou 24.
Com a posição, o Time do Povo garantiu vaga na semifinal. O adversário em questão foi o Juventude, e o Inter se classificou com uma derrota no Alfredo Jaconi (1 a 0) e goleada no Beira-Rio (4 a 1).
Na decisão, o Internacional teve pela frente seu arquirrival e deixou a conquista escapar com uma derrota jogando em casa (1 a 2), e um empate como visitante (1 a 1). Portanto, o Grêmio venceu o Gauchão daquele ano.
Decepções
O Colorado entrou apenas na terceira fase da Copa do Brasil e surpreendeu negativamente. Diante do Vitória, a equipe gaúcha foi superada com um triunfo no Barradão (0 a 1) e derrota em pleno Beira-Rio (1 a 3), combinação que culminou na eliminação precoce do torneio.
Na Libertadores, a situação não foi muito diferente. O Inter até fez uma boa campanha na fase de grupos, com a 1ª colocação da Chave B, com 10 pontos, superando Olímpia (nove pontos), do Paraguai, Deportivo Táchira (nove pontos), da Venezuela, e Always Ready (sete pontos), da Bolívia.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Entretanto, não foi longe no mata-mata e caiu logo nas oitavas de final. O adversário em questão foi a mesma equipe paraguaia que encarou na fase de grupos, os times empataram os jogos de ida e volta sem gols (0 a 0), mas o Internacional perdeu nas penalidades (4 a 5) e se despediu do torneio.
Flertou com o azar no Brasileiro
O Saci também não foi bem no Brasileirão, tanto que terminou na 12ª posição, na segunda página da tabela. O Time do Povo somou apenas 48 pontos, com 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, aproveitamento de 42ª, ainda com 44 gols marcados e 42 sofridos, saldo positivo de dois.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Com a campanha, o Inter conseguiu vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte, mas não passou longe da zona de rebaixamento. Para se ter uma idade, a equipe gaúcha somou somente cinco pontos a mais que o último rebaixado, justamente o arquirrival Grêmio, o 17º colocado com 43.
Elenco do Internacional de 2021
Goleiros
- Daniel
- Marcelo Lomba
- Danilo Fernandes
Laterais direitos
- Renzo Saravia
- Heitor
- Rodinei
Zagueiros
- Víctor Cuesta
- Gabriel Mercado
- Bruno Méndez
- Lucas Ribeiro
- Zé Gabriel
- Pedro Henrique
- Kaique Rocha
- Felix
Laterais esquerdos
- Moisés
- Paulo Victor
- Léo Borges
Volantes
- Rodrigo Dourado
- Patrick
- Rodrigo Lindoso
- Lucas Vital
Meias
- Maurício
- Edenílson
- Gabriel Boschilia
- Carlos Palacios
- Johnny
- Gustavo Nonato
- Bruno Praxedes
- Lucas Ramos
- Andrés Amaya
Atacantes
- Taison
- Yuri Alberto
- Thiago Galhardo
- Paolo Guerrero
- Vinicius Mello
- Caio Vidal
- Marcos Guilherme
- Matheus Cadorini
- Gustavo Maia
- João Peglow
- Juan Cuesta
- Guilherme Pato
Técnicos
- Miguel Ángel Ramírez
- Diego Aguirre