Na temporada 2015, o Internacional disputou o Campeonato Gaúcho, a Libertadores, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Colorado começou a temporada de forma positiva com o título do Estadual. Na fase de classificação, ficou em 1º com 34 pontos. Nas quartas de final, teve pela frente o Cruzeiro-RS e, em jogo único, se classificou, mas encontrou dificuldade.
A partida acabou empatada (2 a 2) e o Saci avançou na disputa de pênaltis (3 a 1). O adversário na semifinal foi o Brasil de Pelotas, e a equipe colorada levou a melhor. No jogo de ida, fora de casa, empatou (1 a 1), e venceu no Beira-Rio (3 a 1).
Na grande decisão, o Colorado encarou o arquirrival Grêmio. Na ida, na Arena do Grêmio, ficou apenas no empate (0 a 0), mas garantiu o pentacampeonato gaúcho com uma vitória em seus domínios (2 a 1).
Em relação à Libertadores, a equipe gaúcha terminou a fase de grupos em 1º com 13 pontos. Nas oitavas de final, o Internacional enfrentou o Atlético-MG e levou a melhor. Empatou fora de casa (2 a 2) e venceu no Beira-Rio (3 a 1).
Nas quartas de final, o adversário foi o Santa Fé, da Colômbia, e o Colorado avançou novamente. Na ida, no Estádio El Campín, foi derrotado (1 a 0), mas conseguiu reverter o resultado dentro de casa (2 a 0).
O Saci encarou o Tigres, do México, na semifinal, mas dessa vez não teve a mesma sorte. Apesar de ter vencido no Beira-Rio (2 a 1), foi eliminado pelo resultado da volta (3 a 1), longe de seus domínios, e se despediu da competição.
Quanto a Copa do Brasil, o Colorado chegou até as quartas de final, superado pelo Palmeiras. No confronto de ida, em Porto Alegre, ficou num simples empate (1 a 1) e foi derrota pelo adversário em São Paulo (3 a 2).
No Brasileirão, o Inter brigou por vaga em Libertadores, mas não conseguiu alcançar o objetivo por pouco. Terminou em 5º na tabela, com 60 pontos, dois a menos que o quarto, São Paulo, que se garantiu na Competição Continental.
Elenco do Internacional de 2015
Goleiros
- Dida
- Muriel
- Alisson
- Jacsson
Laterais direitos
- Léo
- Cláudio Winck
- William
Zagueiros
- Ernando
- Réver
- Juan
- Eduardo Bauermann
- Paulão
- Rodrigo Moledo
- Alan Costa
Laterais esquerdos
- Fabrício
- Alan Ruschel
- Geferson
- Ebert
- Matheus Oliveira
- Arthur
- Eriks Santos
Volantes
- Nicolás Freitas
- Nilton
- João Alfonso
- Silva
- Jair
- Rodrigo Dourado
- Matheus Bertotto
- Wellington
- Zé Mário
Meias
- Alex
- Valdívia
- Anderson
- D’Alessandro
- Charles Aránguiz
- Alex Santana
- Silas
- Andrigo
- Lucas Marques
Atacantes
- Eduardo Sasha
- Milla
- Rafael Moura
- Nilmar
- Bruno Baio
- Carlos Luque
- Bruno Gomes
- Jorge Henrique
- Taiberson
- Vitinho
- Alisson Farias
- Gustavo Ramos
- Lisandro López
Técnicos
- Diego Aguirre
- Argel Fucks