O Fluminense participou em 2015 da Florida Cup, do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
O torneio de amistosos na Flórida, que contou com dois times brasileiros, Fluminense e Corinthians, e dois times alemães, Bayer Leverkusen e Colônia, rendeu pouco ao Flu, que ficou em último lugar entre os participantes.
Com a chegada do Campeonato Carioca, o Tricolor conseguiu se classificar para as semifinais após alguns tropeços. Na disputa contra o Botafogo, os times empataram em 2 a 1 nos jogos de ida e volta. Nos pênaltis, o Alvinegro levou a melhor.
Na campanha pela Copa do Brasil, o time das Laranjeiras avançou bem e chegou às semifinais. Enfrentando o Palmeiras, que seria campeão naquele ano, a equipe foi eliminada também nos pênaltis.
Apesar da bela campanha no primeiro turno do Brasileirão, o Flu não conseguiu manter o ritmo no restante do campeonato e brigou na parte de baixo da tabela, pela permanência na Série A. Ao final, o time finalizou a temporada com 47 pontos na 13ª colocação.
A notícia do ano foi ida de Ronaldinho Gaúcho para o Fluminense, para reforçar o elenco, mas sua participação não durou muito e o contrato foi rescindido pelo próprio jogador, que alegou não estar em boa condição física.
Elenco do Fluminense de 2015
Goleiros
- Kléver
- Júlio César
- Diego Cavalieri
- Matheus
Laterais direitos
- Jonathan
- Wellington Silva
- Renato
Zagueiros
- Antônio Carlos
- Gum
- Marlon Santos
- Victor Oliveira
- Henrique Souza
Laterais esquerdos
- Giovanni
- Breno Lopes
- Ayrton Lucas
- Léo
Volantes
- Fernando Neto
- Jean
- Pierre
Meias
- Ronaldinho Gaúcho
- Wagner
- Cícero
- Marlone
- Gerson
- Robert
- Rafinha
- Douglas Augusto
- Higor Leite
- Gustavo Scarpa
Atacantes
- Fred
- Martinuccio
- Vinícius Goes
- Wellington Paulista
- Marcos Júnior
- Kenedy
- Walter
- Lucas Gomes
Técnico
- Eduardo Baptista