Na temporada 2003, o Flamengo disputou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Copa Sul-americana e o Campeonato Brasileiro.
No Estadual, o Flamengo não conseguiu levar o título. Até ficou na 2° colocação, o que garantiu uma das vagas na semifinal. O adversário foi o Fluminense. A Primeira partida terminou empatada (1 a 1).
Já no jogo de volta o Fluzão goleou o Flamengo (4 a 0). Como a fórmula do campeonato era só com um turno, o Rubro Negro acabou sendo eliminado.
Já na Copa do Brasil o Fla foi bem, conseguiu chegar na final para enfrentar o Cruzeiro. Durante o percurso precisou vencer o Botafogo-PB (1° fase), Ceará (2° fase), Remo (oitavas) Vitória (quartas de final) e Sport (Semifinal).
No primeiro jogo da final diante a Raposa, realizado no Maracanã, o confronto acabou empatado (1 a 1). Na partida de volta o Cruzeiro deu show e ganhou a partida (3 a 1), levantando o caneco.
Sobre a Sul-Americana, o Flamengo participou de um triangular com dois outros times brasileiros, o Santos e o Internacional.
O primeiro jogo do Rubro Negro foi contra o Colorado, com a equipe gaúcha se dando melhor, pois venceu a partida (3 a 1). O Time da Vila também ganhou seu confronto contra os cariocas (3 a 0), o que acarretou na eliminação do Mais Querido.
O Flamengo foi acima da média dos outros anos no Campeonato Brasileiro, ficando na 8° colocação, com 66 pontos, o que garantiu uma vaga na Sul-Americana do ano seguinte.
Elenco do Flamengo de 2003
Goleiros
- Diego
- Júlio César
Laterais direitos
- Schneider
- Luciano Baiano
- Rafael Pereira
- Edson
- Alessandro
Zagueiros
- Váldson
- Fabiano Eller
- André Dias
- Fernando
- Carlos Renan
- Henrique Souza
- Valnei
- André Bahia
Laterais esquerdos
- Júlio César
- Fabinho
- Cássio
- Egídio
- Anderson Alves
- Athirson
Volantes
- Felipe Melo
- Jônatas
- Júnior Carioca
- Fabinho
- Paulo Miranda
- Robson
- André Gomes
- Jorginho Araújo
Meias
- Gauchinho
- Ibson
- Iranildo
- Alanzinho
- Vinícius Pacheco
- Felipe
- Andrezinho
- Fernando Diniz
- Igor Cearense
- Fabiano Cabral
- Yan
- Fábio Baiano
- Lopes
Atacantes
- Vinicius Merij
- Bruno Santos
- Roma
- Edílson
- Victor Simões
- Zé Carlos
- Bruno Barbosa
- Jean
- Lê
- Fernando Baiano
Técnicos
- Nelsinho Baptista
- Waldemar Lemos
- Marcos Paquetá
- Evaristo Macedo
- Oswaldo de Oliveira