Na temporada 2003, o Corinthians disputou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Já no início do ano, veio o primeiro trunfo do Timão. Na fase de grupos, a equipe se classificou em 2ª lugar para as quartas de final. Lá, o Alvinegro passou por cima do Barbarense e seguiu para as semifinais.
Aconteceu um Derby na semifinal. O primeiro confronto terminou empatado, mas, na segunda partida, o Corinthians resolveu a levou a melhor e se encaminhou à final.
Na decisão, o primeiro jogo contra o São Paulo foi uma vitória corintiana (3 a 2), em pleno Morumbi. A segunda derrota tricolor veio no mesmo estádio, pelo jogo da volta (2 a 3). Com isso, o Corinthians foi campeão paulista daquele ano..
Pela Libertadores, o Alvinegro Paulista passou para as oitavas em primeiro lugar no seu grupo. A chave tinha Cruz Azul, do México, Fênix, do Uruguai e The Strongest, da Bolívia.
Mas, apesar de ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o time da Fiel deixou a competição ainda nas oitavas de final diante do River Plate, da Argentina. O Timão perdeu tanto no jogo de ida quanto no de volta, pelo mesmo resultado (2 a 1).
No Campeonato Brasileiro com 24 equipes, com 59 pontos conquistados, o Timão terminou o torneio nacional na 15ª posição, sequer beliscando uma vaga numa competição continental para o ano seguinte.
Elenco do Corinthians de 2003
Goleiros
- Doni
- Rubinho
- Jonatas
- Fernando Yamada
Laterais direitos
- Rogério
- Coelho
Zagueiros
- Fábio Luciano
- Betão
- César
- Anderson
- Marquinhos
Laterais esquerdos
- Moreno
- Kleber
- Fininho
Volantes
- Cocito
- Fabinho
- Wendel
- Fabrício
- Pingo
Meias
- Vampeta
- Robert
- André Luiz
- Juliano Spadacio
- Roger Guerreiro
- Renato Abreu
- Jorge Wagner
- Fumagalli
Atacantes
- Paulo Jamelli
- Lucas
- Leandro
- Liédson
- Leandro Amaral
- Abuda
- Bobô
- Gil
- Ricardo Costa
- Wilson
- Jô
Técnicos
- Geninho
- Juninho Fonseca