Na temporada 2020, o Botafogo-SP disputou apenas o Campeonato Paulista, o Troféu Interior a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Pantera não foi nada positivo, o que começou pelo Estadual. O Tricolor fez uma péssima campanha e terminou na 4ª colocação do Grupo B, com apenas 11 pontos.
Com essa pontuação, o Orgulho de Ribeirão flertou muito de perto com o rebaixamento à Série A2 do Paulistão. Para se ter uma ideia, na classificação geral, o Botafogo-SP somou o mesmo número de pontos que o Água Santa, que abaixou rebaixado por ter menos vitórias (três contra duas).
Livre da queda por pouco, o Pantera se classificou para o Troféu Interior. Inicialmente, o Tricolor superou o Novorizontino (0 a 2) nas quartas de final, mas acabou elimino na semifinal pelo Red Bull Bragantino. os times empataram no tempo normal, mas o Braga venceu nos pênaltis (4 a 3).
Na Série B, não teve escapatória para a equipe paulista. Com uma péssima campanha ao longo das 38 rodadas, o Botafogo-SP foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O Pantera terminou na 19ª e penúltima colocação na tabela, com 34 pontos, melhor apenas que o Oeste, o lanterna da competição com 29. O time de Ribeirão Preto também somou 10 pontos a menos em relação ao Náutico, 16º com 44, último que se salvou da degola.
+ Considere ser apoiador no Catarse e participe do nosso crescimento!
Foram oito vitórias, 10 empates e 20 derrotas do Botafogo-SP ao longo da campanha, aproveitamento de 29.8%, com 26 gols marcados e 39 sofridos, saldo negativo de 13.
Elenco do Botafogo-SP de 2020
Goleiros
- Darley
- Igor Bohn
- João Vitor
Laterais direitos
- Jeferson
- Caique Sá
Zagueiros
- Róbson
- Anderson Jordan
- Walisson Maia
- Naldo
- Didi
- Reginaldo
Laterais esquerdos
- Guilherme Romão
- Gilson
- Guilherme Martineli
Volantes
- Victor Bolt
- Matheus Ferreira
- Elicarlos
- Raniele
- Jonata Machado
- Edson Baiano
- Willian Oliveira
Meias
- Matheus Anjos
- Val Soares
- Gabriel Calabres
- Bady
- Matheus Índio
Atacantes
- Wellington Tanque
- Ronald
- Rafinha
- Gustavo Henrique
- Judivan
- Murilo
- Luketa
- Cássio Ortega
- Diego Cardoso
- Wesley Pionteck
- Dodô
- Francis
- Matheus Alessandro
- Michel Douglas
- Dudu
- Emerson Machado
Técnicos
- Wagner Lopes
- Claudinei Oliveira
- Moacir Júnior