Na temporada 2012/2013, o Bayern de Munique disputou a Supercopa da Alemanha, Copa da Alemanha, Campeonato Alemão, Champions League e Mundial de Clubes.
Definitivamente essa temporada foi perfeita para o Gigante da Baviera, ao ter ganho tudo que disputou. Começou com a Supercopa da Alemanha, batendo o Borussia Dortmund (2 a 1).
O sucesso se manteve na Copa da Alemanha. eliminou o Jahn Regensburg (1° eliminatória), Kaiserslautern (2° eliminatória), Augsburg (oitavas de final), Borussia Dortmund (quartas de final) e Wolfsburg (semifinal). Na final venceu o Stuttgart (3 a 2).
O desempenho do Bayern de Munique no Campeonato Alemão foi simplesmente extraordinário. Venceu 29 jogos, empatou quatro e perdeu somente um, o que rendeu 91 pontos. A título de comparação, o vice Borussia Dortmund fez 66 pontos.
O rendimento continuou na Champions. Ficou em 1ºna fase de grupo com 13 pontos somados. No mata-mata despachou o Arsenal, da Inglaterra, nas oitavas de final, a Juventus, da Itália, nas quartas de final, e o Barcelona, da Espanha, na semifinal. A final foi um clássico contra o Borussia Dortmund.
Mario Mandzukic abriu o placar da grande final da Champions. Gundogan tratou de empatar. Mas, aos 44 do segundo tempo, o holandês Robben balançou a rede e levou a orelhuda para Munique.
Como o Bayern não cansava de levantar taças e no final do ano se sagrou campeão também do Mundial de Clubes. Superou (3 a 0) o Guangzhou Evergrande, da China, na semifinal. Na grande decisão venceu (2 a 0) o Raja Casablanca, do Marrocos, finalizando a temporada dos sonhos.
Elenco do Bayern de Munique de 2012/2013
Goleiros
- Manuel Neuer
- Tom Starke
- Maximilian Riedmüller
Laterais direitos
- Vladimir Rankovic
- Mitchell Weiser
- Philipp Lahm
- Rafinha
Zagueiros
- Daniel Van Buyten
- Holger Badstuber
- Dante
- Jérôme Boateng
Laterais esquerdos
- David Alaba
- Diego Contento
Volantes
- Luiz Gustavo
- Emre Can
- Pierre Hojbjerg
- Javi Martínez
- Anatoliy Tymoshchuk
Meias
- Bastian Schweinsteiger
- Toni Kroos
- Patrick Weihrauch
Atacantes
- Arjen Robben
- Franck Ribéry
- Thomas Müller
- Mario Mandzukic
- Claudio Pizarro
- Mario Gómez
- Xherdan Shaqiri
Técnico
- Jupp Heynckes