Na temporada 2010/2011, o Barcelona disputou a Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Champions League e o Mundial de Clubes.
Essa ano foi tão especular para o Barcelona que a equipe faturou quase todos os títulos que disputou. Começou com a Supercopa da Espanha, diante o Sevilla. Na partida de ida, no Ramón Sánchez Pizjuán, o Barça perdeu (3 a 1).
Contudo, no jogo de volta foi um verdadeiro massacre, o time comandado por Messi virou o placar agregado, ao vencer a partida (4 a 0), com direito a um hat-trick do craque argentino.
Na Copa do Rei eliminou o Ad Ceuta, na quarta rodada, Athletic Bilbao, nas oitavas de final, Real Betis, nas quartas de final, e Almería, na semifinal. A final foi contra o arquirrival Real Madrid. Após empate sem gols durante os 90 minutos, Cristiano Ronaldo balançou as redes, sagrando os Merengues campeões da Copa do Rei.
Já na Champions League ficou na primeira colocação do grupo com 14 pontos. No mata-mata, eliminou o Arsenal, da Inglaterra, nas oitavas de final, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nas quartas de final, e o Real Madrid, na semifinal. A decisão foi contra os ingleses do Manchester United. Com um futebol marcante, a equipe de Pep Guardiola venceu (3 a 1) e conquistou a Champions League.
O Campeonato Espanhol foi acirrado, mas ao atingir 96 pontos o Barcelona conquistou a Competição Nacional, já que o vice colocado, Real Madrid, somou 92 pontos, ou seja, quatro a menos.
Para terminar a temporada (quase) perfeita venceu o Mundial de Clubes. Primeiro bateu o Al-Sadd (4 a 0), do Catar, na semifinal. Na final, os espanhóis não deram chances para o Santos, do Brasil, de Neymar, que estava em início de carreira, e golearam (4 a 0), se sagrando campeões.
Elenco do Barcelona de 2010/2011
Goleiros
- Víctor Valdés
- José Manuel Pinto
- Oier Olazábal
Laterais direitos
- Daniel Alves
- Martín Montoya
- Sergi Roberto
Zagueiros
- Gerard Piqué
- Carles Puyol
- Gabriel Milito
- Marc Muniesa
- Andreu Fontàs
- Marc Bartra
- Sergi Gómez
Laterais esquerdos
- Maxwell
- Éric Abidal
- Adriano
Volantes
- Xavi Hernández
- Javier Mascherano
- Sergio Busquets
- Oriol Romeu
Meias
- Andrés Iniesta
- Seydou Keita
- Jonathan dos Santos
- Ibrahim Afellay
- Víctor Vázquez
- Thiago Alcântara
Atacantes
- Gerard Deulofeu
- Nolito
- David Villa
- Bojan Krkić
- Zlatan Ibrahimovic
- Lionel Messi
- Jeffrén Suárez
- Pedro Rodríguez
- Jonathan Soriano
Técnicos
- Pep Guardiola