Na temporada 2005/2006, o Barcelona disputou a Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol, Champions League e o Mundial de Clubes.
A temporada começou muito bem, pois venceu a Supercopa da Espanha. No confronto diante o Real Betis, o Barça venceu o primeiro jogo (3 a 0) fora de casa. Mas no Camp Nou perdeu a partida (2 a 1), o que não atrapalhou muito, já que conseguiu conquistar a primeira de muitas taças da temporada.
O Barcelona não foi bem na Copa do Rei. Avançou nas oitavas ao vencer o Zamora. Mas foi eliminado logo em seguida, nas quartas de final, ao perder para o Real Zaragoza. No primeiro confronto o time catalão perdeu (4 a 2) fora de casa. Já no segundo jogo, agora com o apoio da torcida, venceu (2 a 1), mas o placar não foi suficiente.
Na fase de grupos da Champions League, o Barcelona fez quase uma pontuação perfeita, ao alcançar 16 pontos. Nas oitavas de final bateu o Chelsea, da Inglaterra, nas quartas de final o Benfica, de Portugal, e na semifinal o Milan, da Itália. A grande final aconteceu contra o Arsenal.
O Barça saiu atrás do placar aos 37 minutos, quando Sol Campbell balançou as redes para os ingleses. Aos 76, Eto’o empatou, cinco minutos depois, acontece o lendário gol de Belleti, decretando a virada e consagração da orelhuda.
Essa temporada foi realmente brilhante para os torcedores do Barcelona. Os Culés passearam no Campeonato Espanhol, vencendo a competição ao atingir 82 pontos, 12 a mais que o Real Madrid, segundo colocado.
No Mundial de Clubes atropelou o América do México (4 a 0), mas o time do Ronaldinho perdeu a final para o Internacional, com gol do Adriano Gabiru, único tento do jogo.
Elenco do Barcelona de 2004/2005
Goleiros
- Victor Valdés
- Albert Jorquera
Laterais direitos
- Belletti
- Oleguer Presas
Zagueiros
- Carles Puyol
- Jesús Olmo
- Rafa Márquez
- Francisco Martos
- Damià Abella
Laterais esquerdos
- Giovanni van Bronckhorst
- Sylvinho
Volantes
- Edmílson
- Thiago Motta
- Xavi
- Mark van Bommel
- Rodri
Meias
- Ronaldinho Gaúcho
- Gabri
- Andrés Iniesta
- Pitu
- Jordi Gómez
- Deco
- Ludovic Sylvestre
- Ramón Ros
Atacantes
- Andrea Orlandi
- Henrik Larsson
- Ludovic Giuly
- Samuel Eto’o
- Maxi López
- Santi Ezquerro
- Lionel Messi
- Cristian Hidalgo
- Paco Montañés
Técnico
- Frank Rijkaard