O Clube Atlético Mineiro participou da Primeira Liga, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, e Copa Libertadores da América.
O Galo começou bem o ano na conquista do Campeonato Mineiro ao vencer o rival Cruzeiro no Independência e o cultivou boas expectativas com base no elenco que estava sendo montado.
Apesar disso, 2017 não vingou para o Atlético-MG, contrariando a promessa. O time foi eliminado na Copa do Brasil para o alvinegro Botafogo e dias depois deus adeus à Libertadores, nas oitavas de final, para o boliviano Jorge Wilstermann.
Com a inconstância nos placares, o Galo teve algumas passagens de treinadores. A chegada do técnico Oswaldo de Oliveira trouxe algumas mudanças no esquema tático e deu algumas vitórias ao time, mas na final da Primeira Liga contra o Londrina, o Alvinegro de Minas não correspondeu ao favoritismo e ficou com o segundo lugar.
O Campeonato Brasileiro rendeu ao Atlético-MG a 9ª colocação, o que não garantiu a classificação para a Libertadores. Para movimentar ainda mais a vida do torcedor, a notícia da condenação do atacante Robinho por estupro na Itália dividiu opiniões e deixou o clima ainda mais pesado. Já o jogador Fred, artilheiro do time com 30 gols, decidiu permanecer em Belo Horizonte, mas jogando com o Cruzeiro.
Elenco do Atlético-MG de 2017
Goleiros
- Victor
- Cleiton
- Giovanni
- Uilson
Laterais direitos
- Alex Silva
- César
- Marcos Rocha
Zagueiros
- Erazo
- Felipe Santana
- Gabriel
- Jesiel
- Leonardo Silva
- Matheus Mancini
- Bremer
Laterais esquerdos
- Fábio Santos
- Leonan
Volantes
- Adilson
- Elias
- Lucas Cândido
- Yago
- Roger Bernardo
- Gustavo Blanco
Meias
- Cazares
- Marlone
- Romulo Otero
- Valdívia
Atacantes
- Fred
- Luan
- Rafael Moura
- Robinho
- Capixaba
- Clayton
Técnico
- Oswaldo de Oliveira