Na temporada 2024, o Atlético-GO disputa o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O ano do Dragão começou de forma positiva, com a conquista do Estadual. Na primeira fase, o time terminou na 3ª colocação, com 25 pontos, atrás de Goiás (27 pontos) e Vila Nova (26 pontos).
Com essas campanhas, o trio avançou à fase final. Os demais classificados foram Anápolis (17 pontos), Aparecidense (17 pontos), Goiatuba (16 pontos), Goianésia (13 pontos) e Goiânia (12 pontos).
Nas quartas de final, o Rubro-Negro teve pela frente o Goiatuba e passou com facilidade, com uma vitória fora de casa (0 a 3) e outra em casa (5 a 0). Na semifinal, o time passou pelo Goiânia, vencendo no Estádio Olímpico (2 a 3) e no Estádio Antônio Accioly (3 a 1).
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O adversário na finalíssima foi o Vila Nova, que na outra semi superou a Aparecidense. O Atlético-GO se sagrou campeão com duas vitórias, uma no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (0 a 2) e outra no Antônio Accioly (3 a 1).
Outras competições
Na Copa do Brasil, o Dragão está na terceira fase, tendo como oponente o Brusque. No jogo de ida, na Arena Joinville, a equipe goiana venceu (0 a 1), e deu um grande passo para se classificar às oitavas de final. Nas duas fases anteriores, o time passou por União Rondonópolis-MT e Real Brasília-DF.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Quanto ao Brasileirão, o Rubro-Negro entra com o objetivo de se manter na primeira divisão, por estar vindo da Segundona e pelo comparativo de investimento com os adversários. A expectativa, no entanto, é que o time não ofereça vida fácil nem para os oponentes postulantes para a parte de cima da tabela.
Em 2023
Na temporada passada, o Atlético-GO também foi campeão do Goianão, foi eliminado ainda na segunda fase da Copa do Brasil e na Série B ficou na 4ª colocação, com 64 pontos. Com isso, o time pegou a última vaga para a primeira divisão.
Elenco do Atlético-GO de 2024
Goleiros
- Ronaldo
- Pedro Rangel
- Emerson Júnior
Laterais direitos
- Maguinho
- Bruno Tubarão
Zagueiros
- Alix Vinicius
- Adriano Martins
- Pedro Henrique
- Luiz Felipe
- Marcão
Laterais esquerdos
- Guilherme Romão
- Yeferson Rodallega
Volantes
- Gabriel Baralhas
- Rhaldney
- Roni
- Lucas Kal
- Gustavo Campanharo
- Breno Santos
Meias
- Shaylon
- Daniel
- Sillas
- Ángelo Araos
Atacantes
- Luiz Fernando
- Vágner Love
- Emiliano Rodríguez
- Alejo Cruz
- Mateo Zuleta
- Daniel Lima
- Yony González
- Thayllon
- Airton
- Derek
- Max
- Gabriel Barros
Técnicos
- Jair Ventura