Elenco do Athletico-PR 2005

Na temporada 2005, o Athletico-PR disputou o Campeonato Paranaense, a Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Furacão começou o ano de forma positiva com a conquista do Estadual. Na primeira fase, o Rubro-Negro ficou na 1ª posição do Grupo B, com 29 pontos, seguido por Iraty (26 pontos), Londrina (20 pontos) e Francisco Beltrão (19 pontos).
Chegando na segunda fase, o Athletico-PR superou o Roma com uma goleada (4 a 0), e avançou à semifinal para encarar o Tubarão. Novamente com facilidade, o Furacão goleou (4 a 0) e se garantiu na decisão na decisão.
Ao adversário na final foi ninguém menos que o arquirrival Coritiba. No confronto de ida, fora de casa, o Rubro-Negro perdeu (1 a 0), mas, na volta, conseguiu devolver o placar (1 a 0), o que levou a decisão para os pênaltis, com a vitória e conquista athleticana (4 a 2).
Na Libertadores, o Furacão voltou a da\r alegria aos torcedores, mas ficou no quase. Na fase de grupos, a equipe brasileira ficou na 2ª colocação do Grupo 1, com 10 pontos, mesma pontuação do 1º, Independiente Medellín, da Colômbia, mas atrás no saldo de gols. América de Cali, da Colômbia, com nove, e Libertad, do Paraguai, com seis, completaram a chave.
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Chegando nas oitavas de final, o Rubro-Negro encarou o Cerro Porteño, do Paraguai, com uma vitória e derrota, dentro e fora de casa, pelo mesmo placar (2 a 1), e levou a melhor nas penalidades (5 a 4). Nas quartas de final, o adversário foi o Santos e o Athletico-PR avançou com duas vitórias, uma na Arena da Baixada (3 a 2), e outra na Vila Belmiro (2 a 0).
O oponente na semifinal foi o Chivas Guadalajara, do México, e o Athletico-PR venceu em casa (3 a 0) e empatou fora (2 a 2), o que o garantiu na final da Libertadores, contra o São Paulo. No jogo de ida, no Estádio Beira-Rio, o empate prevaleceu (1 a 1), mas, na volta, no Morumbi, o Tricolor fez vale o fator casa, goleou os paranaenses e faturou o tricampeonato.
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
No Brasileirão, o Furacão realizou uma boa campanha e terminou na 6ª posição, com 61 pontos, atrás de Corinthians (81 pontos), Internacional (78 pontos), Goiás (74 pontos), Palmeiras (70 pontos) e Fluminense (68 pontos). Foram 18 vitórias, sete empates e 17 derrotas em 42 rodadas, o que rende um aproveitamento de 48%, ainda com 76 gols anotados e 67 sofridos, saldo positivo de nove.
Elenco do Athletico-PR de 2005
Goleiros
- Diego Silva
- Tiago Cardoso
- Vinicius Barriviera
Laterais direitos
- Jancarlos
- Etto
Zagueiros
- Danilo Larangeira
- Durval
- Paulo André
- Felipe Baloy
- Adriano Duarte
- Douglas Marques
- Tiago Vieira
Laterais esquerdos
- Marcão
- Leandro de Almeida
- Beto
Volantes
- Alan Bahia
- André Rocha
- Cristian
- Cocito
- Rodrigo Souto
- Fernandinho
- Ticão
- Marcus Winícius
- Thiago Almeida
- Rodriguinho
Meias
- Evandro
- Fabrício
- David Ferreira
- Rodrigo Beckham
- Thiago Marin
- Cléo
- Juliano Spadacio
- André Conceição
- Vladimir Marín
- Ricardinho
Atacantes
- Lima
- Aloísio Chulapa
- Dagoberto
- Dênis Marques
- Finazzi
- Jorge Henrique
- Cléverson
- Schumacher
- Caetano
- Maciel
Técnicos
- Casemiro Mior
- Edinho
- Antônio Lopes
- Evaristo de Macedo
CONFIRA O ELENCO DO SÃO PAULO DE 2005 E MAIS PLANTEIS DO ATHLETICO-PR!