Elenco do Arsenal 2003/2004
Na temporada 2003/2004, o Arsenal disputou a Supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês.
A temporada dos Gunners começou de forma negativa com o vice-campeonato da Supercopa. O adversário em questão foi o Manchester United, título decidido em jogo único disputado em Cardiff, no País de Gales.
No tempo normal, os times empataram (1 a 1),o que levou a disputa pelo título para as penalidades. Nas cobranças, os Diabos Vermelhos levaram a melhor (4 a 3) e se sagraram campeões.
O Arsenal chegou perto de levantar troféu também na Copa da Liga. Os Gunners entraram na terceira fase, onde superaram o Rotherham nos pênaltis (9 a 8), após empate no tempo normal (1 a 1). Posteriormente, a equipe de Londres superou Wolverhampton e West Bromwich, na quarta fase e quartas de final.
Chegando na semifinal, os Gunners enfrentaram o Middlesbrough e foram eliminados com duas derrotas, primeiro em casa (0 a 1) e depois como visitante (1 a 2). O adversário, inclusive, foi campeão posteriormente diante do Bolton.
Na Copa da Inglaterra, o Arsenal repetiu a campanha e parou na semifinal, tendo como algoz o Manchester United, mesmo oponente que o venceu na Supercopa. Desta vez, os Diabos Vermelhos venceram nos 90 minutos (1 a 0) e foram campeões posteriormente sobre o Millwall. A equipe de Londres superou Leeds United, Middlesbrough, Chelsea e Portsmouth nas fases anteriores.
Liga dos Campeões
Quanto a Liga dos Campeões, os Gunners começaram como pé direito com a 1ª colocação no Grupo B, com 10 pontos, superando Lokomotiv, da Rússia, Inter de Milão, da Itália, e Dínamo Kiev, da Ucrânia. No mata-mata, a equipe inglesa encarou o Celta de Vigo, da Espanha, pelas oitavas de final.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com vitórias fora (2 a 3) e dentro de casa (2 a 0), o Arsenal se classificou às quartas de final, mas não passou disso. Na ocasião, encarou o rival Chelsea, e até conseguiu um empate jogando em Stamford Bridge (1 a 1), casa dos Blues, mas perdeu no Emirates Stadium (1 a 2) e não evitou a eliminação.
Campanha de ouro
O ponto alto da temporada do Arsenal aconteceu na Premer League. Os Gunners protagonizaram uma campanha histórica e foram campeões de forma invicta, feito nunca repetido na história até então, tanto que ganharam um troféu na cor dourada. Foram 90 pontos conquistados, 11 a mais que o Chelsea, o 2º colocado com 79.
+ Considere ser apoiador no Catarse e participe do nosso crescimento!
Nas 38 rodadas, a equipe de Londres venceu 26 partidas, empatou 12 e perdeu nenhuma. Foram 73 gols marcados e apenas 26 sofridos, saldo positivo de 47. Com isso, o Arsenal, além da melhor campanha, teve o melhor ataque e defesa do Campeonato Inglês.
Elenco do Arsenal de 2003/2004
Goleiros
- Jens Lehmann
- Graham Stack
- Stuart Taylor
Laterais direitos
- Lauren Etame Mayer
- Justin Hoyte
Zagueiros
- Sol Campbell
- Kolo Touré
- Pascal Cygan
- Martin Keown
- Stathis Tavlaridis
Laterais esquerdos
- Ashley Cole
- Gaël Clichy
Volantes
- Gilberto Silva
- Patrick Vieira
- Edu Gaspar
Meias
- Robert Pirès
- Fredrik Ljungberg
- Ray Parlour
- David Bentley
- Cesc Fàbregas
Atacantes
- Thierry Henry
- Dennis Bergkamp
- José Reyes
- Sylvain Wiltord
- Nwankwo Kanu
- Jérémie Aliadière
Técnicos
- Arsène Wenger