Na temporada 2009/2010, a Internazionale, ou simplesmente Inter Milão, disputou a Supercopa da Itália, Copa da Itália, o Campeonato Italiano, a Champions League e o Mundial de Clubes.
Em uma temporada quase perfeita, a equipe começou mal, perdendo a Supercopa da Itália por 2 a 1 para a Lazio. Matuzalém e Tommaso Rocchi balançaram as redes para a equipe de Roma, enquanto Eto’o descontou.
Já na Copa da Itália o desempenho foi melhor. A Inter começou essa competição nas oitavas batendo o Livorno, depois a Juventus nas quartas, e a Fiorentina na semifinal. A final foi contra a Roma. Aos 40 minutos do primeiro tempo Diego Milito marcou o único gol do jogo, fazendo a Inter levantar a taça da competição.
A Roma foi a grande adversária para a Inter em âmbito nacional. As equipes tiveram uma disputada acirrada no Campeonato Italiano, tendo a equipe de Milão como campeão ao fazer 82 pontos, contra 80 da Roma.
A grande glória do ano aconteceu na Champions League. Na fase de grupo ficou com apenas nove pontos, passando de fase em segundo lugar. O desempenho melhorou no mata a mata, eliminando o Chelsea, da Inglaterra, nas oitavas de final, CSKA, da Rússia, nas quartas de final, e Barcelona, da Espanha, na semifinal.
A final foi contra o Bayern de Munique, da Alemanha. A partida foi decidida pelo cara do time, Diego Milito, que fez dois gols (2 a 0), decretando o título para a equipe italiana.
No Mundial de Clubes, a Inter de Milão passeou sobre seus adversários. Na semifinal venceu o Seongnam IC (3 a 0), da Coréia do Sul. Já na final, venceu o TP Mazembe, da República Democrática do Congo, pelo mesmo placar (3 a 0), com gols de Goran Pandev, Samuel Eto’o, Jonathan Biabiany.
Elenco da Inter de Milão de 2009/2010
Goleiros
- Francesco Toldo
- Júlio César
- Paolo Orlandoni
Laterais direitos
- Giulio Donati
- Davide Santon
- Javier Zanetti
- Maicon
Zagueiros
- Ivan Cordoba
- Lúcio
- Nicolás Burdisso
- Wálter Samuel
- Marco Materazzi
Laterais esquerdos
- Cristian Chivu
Volantes
- Patrick Vieira
- McDonald Mariga
- Sebastian Carlsen
- Thiago Motta
- Sulley Muntari
- Rene Krhin
- Estebán Cambiasso
- Lorenzo Crisetig
Meias
- Dejan Stankovic
- Wesley Sneijder
- Luca Tremolada
- Mancini
Atacantes
- Alen Stevanovic
- Riccardo Cocuzza
- Ricardo Quaresma
- Samuel Eto’o
- David Suazo
- Diego Milito
- Goran Pandev
- Denis Alibec
- Mario Balotelli
- Mattia Destro
- Simone Dell’Agnello
- Marko Arnautovic
Técnico
- José Mourinho