Flamengo goleia o Juventude pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Na quarta-feira, 16 de abril, às 21h30min, o Flamengo aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Juventude. O confronto aconteceu no Estádio do Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Mengão entrou em campo determinado a impor seu ritmo de jogo, e logo aos 14 minutos Erick Pulgar abre o placar, seguido por Gonzalo Plata aos 19 e Danilo aos 23. No segundo tempo, Giorgian De Arrascaeta marca aos 57 e Pedro finaliza a goleada aos 71 e 82 minutos fecharam o resultado.
A posse de bola esteve sob domínio do Rubro-Negro, que alcançou 68% de efetividade, mostrando uma performance ofensiva consistente. Os números de chutes e a precisão nos passes também foram superiores, o que se reflete no placar de 6 a 0.
O Ju, por sua vez, teve uma atuação abaixo do esperado, com apenas 32% de posse de bola e uma defesa fragilizada, resultando em uma dificuldade em criar oportunidades de gol. Com apenas um chute a gol durante toda a partida, o time visitante foi presa fácil para a eficiente defesa do mandante.
Além disso, o jogo ficou marcado por algumas substituições e cartões amarelos, refletindo a intensidade da partida. O árbitro Matheus Delgado Candançan teve trabalho, mas soube conduzir a partida de forma eficaz.
Escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick (Luiz Araújo), Allan e Gerson; Michael (Everton Cebolinha), Arrascaeta (Pedro) e Plata (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins (Marcos Paulo) e Felipinho; Davi Góes (Natã), Jadson e Mandaca; Batalla (Ênio), Giovanny e Matheus Babi (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.