Red Bull Bragantino e Ceará empatam pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo, Red Bull Bragantino e Ceará protagonizaram uma partida emocionante pelo Brasileirão 2025, que terminou empatada em 2 a 2. O confronto, válido pela rodada regular do campeonato, aconteceu no dia 31 de março, com início às 20h, no horário de Brasília.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida iniciou com o Vozão surpreendendo, abrindo o placar aos 12 minutos com gol de Pedro Raul, após assistência de Diego. A equipe visitante ampliou a vantagem aos 23 minutos, com Marllon balançando as redes após assistência de Lucas Mugni. O Braga reagiu ainda no primeiro tempo, diminuindo a diferença com um gol de I. Laquintana, aos 45 minutos.
O segundo tempo manteve a intensidade, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. O Massa Bruta conseguiu o empate aos 90 minutos, com um gol de Eric Ramires, assegurando o 2 a 2 no placar. A partida contou com momentos de tensão, com cartões amarelos distribuídos para Pedro Raul, Fernando Sobral e Fabiano do Alvinegro, e Matheus Fernandes do Toro Loko.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Gustavinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Thiago Borbas); Nacho Laquintana (Lucas Barbosa), Vinicinho (Henry Mosquera) e Eduardo Sasha.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Rafael Ramos), Dieguinho (Lucas Lima) e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Rômulo), Fernandinho (Aylon) e Pedro Raúl.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
Os números da partida refletem a intensidade do confronto. O Red Bull Bragantino teve 18 finalizações, sendo 7 no alvo, enquanto o Ceará finalizou 13 vezes, com 6 no gol. O time da casa também teve maior posse de bola, com 62%, e mais escanteios, com 9 no total. Já o Vozão mostrou solidez na defesa, com 5 defesas do goleiro, além de demonstrar eficiência nas finalizações, com 5 chutes defendidos pelo goleiro adversário.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.