Na quarta-feira, dia 09 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG enfrentou o Grêmio em uma partida emocionante válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve como destaque a vitória atleticana por 2 a 1. Os gols foram de Hulk e Deyverson para o time mandante, e Aravena descontou para o visitante.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O confronto foi marcado por uma disputa equilibrada pela posse de bola, com o Galo terminando com 45% e o Grêmio com 55%. O time mandante teve 374 passes, com 307 completos e uma precisão de 82%, enquanto o Imortal teve 457 passes, com 386 completos e uma precisão de 84%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Além disso, o Alvinegro teve 4 escanteios a seu favor, 15 faltas ao longo da partida, 9 finalizações no total, com 5 no gol, e 6 defesas. Já o Tricolor conquistou 10 escanteios, com 6 faltas cometidas, 10 finalizações, sendo 4 no gol, e 4 defesas ao longo do jogo.
O técnico do Galão da Massa, Gabriel Milito, escalou a equipe no esquema tático 4-3-3, com destaque para Hulk, Deyverson e Otávio entre os titulares. Já o time gaúcho, comandado por Renato Gaúcho, também apostou no esquema 4-3-3, tendo Aravena, Cristaldo e Pepê como titulares.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As substituições realizadas ao longo do jogo foram decisivas para o resultado final, com Bruno Fuchs, Mariano, Paulo Vitor, Palacios e Alan Kardec entrando em campo pelo Atlético-MG, e Diego Costa, Monsalve, Pavón, Ronald e Mayk atuando como substitutos pelo Grêmio.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.