Bahia e Botafogo enfrentaram-se pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida realizada no domingo, dia 25 de agosto de 2024. O jogo, que ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou empatado em 0 a 0.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
A posse de bola foi bastante equilibrada, com o Tricolor apresentando 49% e o Alvinegro 51%. Ambas as equipes tiveram um bom número de passes completos, com o Esquadrão totalizando 277 passes corretos em 331 tentativas, resultando em uma precisão de 84%, e a Estrela Solitária alcançando 261 passes certos em 307 tentativas, com precisão de 85%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
No quesito finalizações, o Baêa teve um total de 8 chutes, com apenas 1 na direção do gol, enquanto o Glorioso finalizou 4 vezes, acertando o gol em uma ocasião. Em termos defensivos, a equipe baiana realizou 3 defesas e 10 desarmes, enquanto a equipe carioca efetuou 1 defesa e 7 desarmes ao longo da partida.
As escalações das equipes apresentaram um esquema tático 4-4-2 para ambas. Pelo lado do Bahia, o destaque ficou para o goleiro Marcos Felipe, o lateral direito Santiago Arias, e os atacantes Thaciano e Everaldo. Já pelo Botafogo, o goleiro John Victor, o lateral esquerdo Marçal e os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique foram os destaques.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
No decorrer do jogo, houve algumas substituições. O Tricolor promoveu quatro alterações, sendo que Everaldo, Cauly, Caio Alexandre e Thaciano deram lugar a Rafael Ratão, Luciano Rodríguez, Rezende e Iago, respectivamente. Já o Alvinegro realizou cinco substituições, com Matheus Martins, Igor Jesus, Marlon Freitas, Marçal e Almada saindo para as entradas de Tiquinho Soares, Carlos Alberto, Danilo Barbosa, Hugo e Óscar Romero.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.