No duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o Fortaleza como mandante, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na segunda-feira, dia 05 de agosto. O visitante venceu o confronto por 2 a 1 em uma partida marcada pela superação e equilíbrio entre as equipes.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Num jogo equilibrado, o Tricolor do Pici surpreendeu a Raposa ao impor uma nova dinâmica. Mesmo com 62% de posse de bola, os mandantes não conseguiram converter sua superioridade em gols. A precisão nos passes do Celeste ficou em 87%, enquanto o Leão apresentou 74% de precisão. O jogo foi marcado por 19 faltas cometidas pelo time da casa e 17 pelo time visitante.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Os números demonstram a eficácia da equipe cearense, que mesmo com 38% de posse de bola, teve uma precisão de 57% nas finalizações, marcando dois gols. Enquanto a equipe mineira teve 54% de precisão, convertendo apenas uma vez em sete finalizações no gol.
Os gols da partida foram marcados por Matheus Henrique pelo Cruzeiro, aos 14 minutos da primeira etapa, e por Breno Lopes e Renato Kayzer pelo Fortaleza, aos 8 minutos e 41 minutos, respectivamente, também no primeiro tempo.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As equipes fizeram alterações ao longo da partida, buscando maior eficiência tática e física. Contudo, a noite foi do Tricolor do Pici, que saiu com a vitória jogando de forma estratégica e consciente até o apito final.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.