Em um jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrentou o Juventude em casa, na Arena Fonte Nova, na quinta-feira dia 4 de julho. A partida teve como destaque a posse de bola e a precisão nos passes.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com 54% da posse de bola, o Tricolor demonstrou eficiência no controle do jogo, alcançando uma precisão de 90% nos passes. Os mandantes também se destacaram nos números de escanteios (6), finalizações (15, com 9 no gol) e defesas (4).
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O Jaconero, por sua vez, teve 46% de posse de bola e uma precisão de passe de 82%, realizando 7 escanteios e 8 faltas, mas sofrendo 2 gols sem conseguir marcar.
Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Thaciano, aos 12 minutos do 2º tempo, e por Cauly, aos 21 minutos do 2º tempo. Ambos os gols foram originados em jogadas sem a necessidade de cobranças de pênalti.
As escalações iniciais exibiram o Bahia no esquema tático 4-4-2, com Marcos Felipe no gol, enquanto o Juventude adotou o esquema 4-3-3, com Gabriel como goleiro.
As substituições ocorreram no 2º tempo, com destaque para as entradas de Gabriel Teixeira e Carlos de Pena no Tricolor, e Nenê e Gabriel Taliari no Jaconero, impactando o ritmo da partida.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Com esse resultado, o Esquadrão de Aço conquistou uma vitória importante em casa, demonstrando domínio e eficiência no controle da bola, enquanto o Papo enfrentou dificuldades para impor seu jogo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.