Em um confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Fluminense, na Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no domingo, dia 30 de junho. O jogo, que faz parte da fase única do campeonato, foi marcado pela vitória gremista por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Gomes, aos 15 minutos do segundo tempo.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Imortal teve 49% de posse de bola, realizou 6 escanteios, cometeu 13 faltas e teve uma precisão de passes de 80%. Finalizou 13 vezes, sendo 9 no gol. Do lado defensivo, o time teve 3 defesas e 9 desarmes. Já o Fluzão, teve 51% de posse de bola, realizou apenas 1 escanteio, cometeu 14 faltas e teve uma precisão de passes de 87%. Finalizou 6 vezes, com 2 no gol. Na defesa, o time visitante realizou 9 defesas e 12 desarmes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
A escalação do Tricolor Gaúcho contou com Marchesín, João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely, Reinaldo, Dodi, Pepê, Edenílson, Cristaldo, Pavón e Gustavo Gomes. Já o Tricolor Carioca entrou em campo com Fábio, Samuel Xavier, Marlon, Antônio Carlos, Marcelo, Thiago Santos, Martinelli, Gabriel Pires, Terans, Cano e Keno.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Ao longo da partida, foram realizadas substituições em ambas as equipes. O Grêmio substituiu Edenílson por Carballo, Pepê por Everton, Cristaldo por Du Queiroz, Pavón por Nathan Ribeiro e Dodi por Natã. Enquanto o Fluminense substituiu Marcelo por Diogo Barbosa, Terans por Jan Lucumí, Cano por John Kennedy, Gabriel Pires por Ganso e Marlon por Kauã Elias.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.