No domingo, 12 de maio, às 18h30min, o Bahia recebeu o Bragantino em sua casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para mais um jogo emocionante pelo Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 6ª rodada, foi marcado por muita disputa e boas jogadas por parte das duas equipes.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com um gol solitário de Thaciano aos 36 minutos do primeiro tempo, o Tricolor garantiu a vitória por 1×0 sobre o Braga. Com esse resultado, o time mandante se firma na parte de cima da tabela, enquanto o time visitante continua sua busca por uma sequência de vitórias.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Durante o jogo, o Esquadrão mostrou um bom desempenho em campo, mantendo 48% de posse de bola, realizando 6 escanteios, cometendo 4 impedimentos e 12 faltas. O time da casa também teve um total de 427 passes, com 353 completos e 74 errados, resultando em uma precisão de 83%. Além disso, finalizou 5 vezes, com 3 chutes no gol, 2 para fora e 0 na trave, totalizando uma precisão de 60%. Na defesa, registrou 7 defesas e 17 desarmes.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Já o Massa Bruta teve 52% de posse de bola, realizou 7 escanteios, cometeu 2 impedimentos e 15 faltas. O time visitante teve um total de 416 passes, com 331 completos e 85 errados, resultando em uma precisão de 80%. Nas finalizações, fez 11 tentativas, com 5 chutes no gol, 6 para fora e 0 na trave, totalizando uma precisão de 45%. Na defesa, registrou 3 defesas e 16 desarmes.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
As escalações das equipes mostraram o Bahia atuando no esquema tático 4-5-1, enquanto o Bragantino entrou em campo com o esquema tático 4-3-3. O gol da vitória foi marcado por Thaciano, jogador da equipe da casa.
Além disso, ao longo da partida, ambos os times realizaram substituições, buscando alternativas para mudar o rumo do jogo e surpreender o adversário. O Tricolor promoveu as saídas de Everaldo, Thaciano, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly, dando lugar a Gabriel Teixeira, Rafael Ratão, Rezende, Carlos de Pena e Ademir. Já o Toro Loko realizou as trocas de Gustavinho, Vitinho, Lucas Evangelista, Jadsom Silva e Borbas, introduzindo Ramires, Henry Mosquera, Matheus Fernandes, Lincoln e Talisson.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.