O Athletico-PR surpreendeu o Palmeiras ao vencer por 2 a 0 em partida realizada na Arena Barueri, em São Paulo, no domingo, 12 de maio, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time visitante conquistou três pontos importantes.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com uma posse de bola de 58%, o Verdão pressionou o Furacão ao longo do jogo, mas não conseguiu converter em gols suas chances de finalização. O time mandante teve 9 escanteios, 1 impedimento, 12 faltas, 383 passes completos e 15 finalizações, com apenas 5 no gol. Nas estatísticas defensivas, o Alviverde registrou 5 defesas e 13 desarmes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Já o Rubro-Negro teve uma posse de bola de 42%, com 6 escanteios, 1 impedimento, 15 faltas, 189 passes completos e 9 finalizações, sendo 6 no gol. Defensivamente, o time visitante registrou 4 defesas e 13 desarmes.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
No que diz respeito às escalações, a equipe paulista entrou em campo com um esquema tático 4-3-3, enquanto o visitante também optou pelo 4-3-3. Os gols da partida foram marcados por Pablo, da equipe paulista, aos 53 do 1º tempo, e por Gustavo Gómez, aos 13 do 2º tempo, sendo este último um gol contra.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
As substituições realizadas durante o jogo também tiveram impacto no desempenho das equipes. Pelo Palmeiras, as saídas de Luan, Rony, Gabriel Menino, Estêvão e Zé Rafael deram lugar a José López, Lázaro, Richard Rios, Luis Guilherme e Rômulo, respectivamente.
Já pelo Athletico-PR, as mudanças envolveram as saídas de Zapelli, Godoy, Nikão, Pablo e Cuello, que foram substituídos por Zé Vitor, Madson, Canobbio, Fernando e Julimar.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.