No domingo, 05 de maio, o Botafogo enfrentou o Bahia em uma disputa emocionante válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e teve início às 18h30.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
A partida foi marcada por um alto nível de competitividade, com os dois times buscando a vitória desde os primeiros minutos. O Botafogo, time mandante, teve maior posse de bola, com 53%, e conseguiu criar mais oportunidades de gol, finalizando 14 vezes ao longo do jogo. No entanto, o Bahia se mostrou eficiente nas finalizações, com 4 chutes certeiros, garantindo a vitória por 2 a 1.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O gol de abertura do placar foi marcado por Everaldo, de pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo, para o Esquadrão de Aço. O Alvinegro, que teve dois gols anulados por impedimento, diminuiu a diferença com gol de Jeffinho, aos 17 minutos do segundo tempo. No entanto, Rafael Ratão marcou para a equipe visitante aos 40 minutos da etapa final e garantiu a vitória do Bahia.
Escalação
Durante o jogo, as equipes realizaram algumas substituições para tentar mudar o panorama da partida. Pelo lado do Botafogo, Hugo, Luiz Henrique, Jefferson Ruan, Danilo Barbosa e Damián Suárez deram lugar a Cuiabano, Óscar Romero, Diego Hernández, Gregore e Barboza, respectivamente. Já o Bahia promoveu as entradas de Ademir, Rezende, Carlos de Pena, Biel e Rafael Ratão nos lugares de Everton Ribeiro, Everaldo, Caio Alexandre, Cauly e Thaciano.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionada pela jornalista Mariana Mendes.