Ceará vence o Corinthians pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o Ceará superou o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo, dia 9 de novembro. O gol da vitória foi de Antonio Galeano aos 31 minutos do primeiro tempo, garantindo os três pontos para o visitante em um confronto equilibrado e com momentos de tensão. A arbitragem foi de Felipe Fernandes de Lima.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O início da partida foi marcado por um ritmo intenso de ambas as equipes. O Timão, jogando em casa, buscou pressionar desde os primeiros minutos, só que encontrou uma defesa bem postada do Vozão. Aos 21 minutos, a equipe da casa chegou a balançar as redes com Gustavo Henrique, mas foi anulado após revisão do VAR por impedimento, frustrando a torcida alvinegra.
Com 31 no relógio, o Alvinegro Cearense abriu o placar. Antonio Galeano, após assistência de Pedro Henrique, finalizou com precisão para colocar o Vovô em vantagem. Nos minutos finais da primeira etapa, Fabiano, aos 38, por entrada forte, e Pedro Henrique, aos 45+5, por toque de mão, levaram cartão amarelo.
A segunda etapa viu o Alvinegro Paulista tentou o empate, mas a equipe cearense se manteve organizada defensivamente. A intensidade do jogo ocasionou em mais amarelos: Vinicius Zanocelo, aos 58, e Diego, aos 63, foram advertidos. Léo Condé, buscando manter o ritmo e a vantagem, fez substituições a partir dos 67 minutos, com Fernandinho no lugar de Pedro Henrique, seguido por Richardson, Lourenço, Paulo Baya e Nicolas entrando em campo, alterando quase todo o meio de campo e ataque.
O Corinthians também fez suas mudanças, com Memphis Depay e Breno Bidon entrando aos 71 minutos, e Matheus Bidu aos 83, na tentativa de dar um novo gás à equipe. Willian Machado recebeu um cartão amarelo aos 82. Nos acréscimos, o jogo seguiu tenso, com Rafael Ramos e Lourenço levaram cartões amarelos, seguidos por Rodrigo Garro, advertido antes do apito final, que selou a vitória do Ceará.
Escalações
Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Maycon, Dieguinho, Breno Bidon (Ángel Romero), Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Rafael Ramos, Zanocelo, Dieguinho (Richardson), Mugni (Lourenço), Matheus Bahia (Nicolas); Galeano (Paulo Baya) e Pedro Henrique (Fernandinho). Técnico: Léo Condé.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.