Cruzeiro vence o Vitória pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Cruzeiro vence o Vitória pelo Brasileirão
Cruzeiro vence o Vitória pelo Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo ocorreu no sábado, dia 1 de novembro, a partir de 16h. O árbitro foi Jefferson Ferreira de Moraes.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida iniciou com intensidade. Com apenas 2 minutos, Dudu levou cartão amarelo por uma falta. A Raposa abriu o placar aos 8, com Kaio Jorge, que converteu um pênalti. Aos 12, Jonathan Jesus foi advertido levou amarelo. O Leão da Barra também teve um jogador amarelado, Camutanga, aos 20.

Com 23 no relógio, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, em jogada que contou com uma grande assistência de Kaiki, ampliando a vantagem. O Celeste seguiu ofensivo, e William Furtado recebeu cartão amarelo aos 34. O Leão da Barra diminuiu o placar aos 37, com gol de Willian Oliveira, assistido por Aitor Cantalapiedra, reacendendo as esperanças rubro-negras.

A equipe azul, no entanto, respondeu rapidamente, e aos 45 minutos, Kevin Arroyo marcou o terceiro gol cruzeirense, com assistência de Lucas Romero. Nos acréscimos do primeiro tempo, Christian também recebeu amarelo. A etapa final teve um ritmo mais controlado, com o mandante administrando a vantagem e o visitante buscando reverter o placar.

O segundo tempo iniciou com três mudanças no time baiano: Pepe entrou no lugar de Dudu, Renzo Lopez substituiu Renato Kayzer e Edu entrou na vaga de Camutanga, aos 46. Aos 56, Zé Marcos recebeu cartão amarelo. Aos 59 minutos, Matheuzinho, do Nêgo, deu lugar a Kike Saverio.

O Cruzeiro realizou sua primeira alteração aos 66 minutos, com a entrada de Eduardo no lugar de Christian. Aos 73, Kaio Jorge e Arroyo foram saíram para as entradas de Luis Sinisterra e Gabriel Barbosa, nessa ordem. Zé Marcos foi substituído por Osvaldo aos 76.

Aos 81 no cronômetro, Gabigol foi amarelado por retardar o jogo. As últimas substituições celestes aconteceram aos 88 minutos, com a saída de Lucas Silva para a entrada de Japa, e aos 89, Matheus Pereira deu lugar a Walace. Nos acréscimos, Edu foi advertido com cartão amarelo.

Escalações

Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Japa); Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabi). Técnico: Leonardo Jardim.

Vitória: Thiago Couto; Camutanga (Edu), Neris e Zé Marcos (Osvaldo); Erick, Dudu (Pepê), Willian Oliveira, Matheuzinho (Kike Saverio) e Ramon; Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Willams Meneses
Jornalista. CEO, redator e editor do Elencos. 26 anos. NETLUSA, Vasco Notícias e Canal Amor ao Vasco.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário