Fluminense vence o Ceará pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Fluminense vence o Ceará pelo Brasileirão
Fluminense vence o Ceará pelo Brasileirão

O Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu na quarta-feira, dia 29 de outubro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, apitado pelo árbitro Flavio Rodrigues De Souza.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida começou com as equipes buscando o controle do meio de campo. O Fluzão, jogando em seus domínios, tentava pressionar o adversário. Aos 22 minutos, Luciano Acosta recebeu um cartão amarelo por discussão com a arbitragem. Contudo, a equipe mandante se manteve focado e, aos 26, Rene balançou as redes, marcando o único gol do jogo e colocando os donos da casa em vantagem.

O Vozão tentou reagir antes do intervalo, mas não conseguiu. O segundo tempo trouxe mudanças nas equipes na tentativa de alterar o panorama da partida. No Time de Guerreiros, Hércules entrou no lugar de Facundo Bernal. Já no Alvinegro, Pedro Raul substituiu Pedro Henrique e Lourenço entrou na vaga de Richardson, as alterações realizadas no início da segunda etapa.

Aos 52 minutos, Facundo Bernal recebeu um amarelo por falta. Com o passar do tempo, a intensidade aumentou, resultando em outros cartões. Aos 62, o time visitante fez novas substituições, com Vina entrando por Lucas Mugni e Galeano por Aylon. O Fluminense também mexeu, com Kevin Serna na vaga de Keno e John Kennedy entrando no lugar de Germán Cano, aos 65.

O goleiro Fábio foi advertido com cartão amarelo aos 76 minutos por retardar o jogo. No mesmo minuto, Agustín Canobbio entrou em campo pelo Tricolor das Laranjeiras, substituindo Riquelme Felipe. Aos 77, Richardson, do Ceará, recebeu amarelo por falta. O Vozão realizou sua última alteração aos 79, com Fernandinho entrando por Paulo Baya.

Nos minutos finais, Riquelme Felipe, Renê e Pedro Henrique também foram amarelados. Mesmo com a pressão final do Alvinegro, o Fluzão conseguiu manter a vantagem mínima até o apito final, garantindo a vitória importante no Maracanã, diante da sua torcida.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lucho Acosta (Lima); Serna (Keno), Canobbio (Riquelme) e John Kennedy (Cano). Técnico: Luis Zubeldía

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinicius Zanocelo, Lourenço (Richardson) e Vina (Lucas Mugni); Galeano (Aylon), Pedro Raul (Pedro Henrique) e Fernandinho (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário