Botafogo e Santos empatam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No domingo, dia 26 de outubro, Botafogo e Santos empataram em 2 a 2 em pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo ocorreu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e foi marcado por reviravoltas e muitos gols, garantindo a emoção quem acompanhou a partida apitada por Rodrigo Jose Pereira de Lima.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
No primeiro minuto de jogo, o Fogão abriu o placar com Joaquín Correa, que aproveitou a assistência de Jeffinho. A vantagem alvinegra durou até os 26 minutos, quando Souza empatou o jogo, mostrando a força de reação do Peixe. Aos 39, Correa, novamente com assistência de Jeffinho, recolocou o Glorioso à frente, levando a torcida ao delírio.
O primeiro tempo foi intenso, com cartões amarelos para Alexis Duarte, aos 38 minutos, Gabriel Brazão, aos 40, e Souza, aos 51. A etapa final manteve o ritmo acelerado. O Peixão buscou o empate insistentemente e conseguiu aos 70, com Álvaro Barreal convertendo um pênalti. O gol de pênalti garantiu a divisão dos pontos e selou o placar de 2 a 2.
O segundo tempo também foi pontuado por substituições estratégicas e cartões amarelos. Pelo Botafogo, Jeffinho, Danilo, Cuiabano e Chris Ramos foram substituídos, enquanto Chris Ramos, Marlon Freitas, Allan e Alexander Barboza foram advertidos. No Santos, Alexis Duarte, Lautaro Diaz, Souza, Victor Hugo e Barreal deixaram o campo, e Luan Peres levou amarelo nos acréscimos.
Escalações
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Newton, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Danilo (Allan) e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Joaquín Correa e Jeffinho (Jefferson Savarino); Chris Ramos (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte (Guilherme), Adonis Frías, Luan Peres e Souza (Escobar); João Schimdt, Victor Hugo (Willian Arão), Álvaro Barreal (Gabriel Caballero) e Benjamín Rollheiser; Lautaro Díaz (Tiquinho Suares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.